Brasigo traz respostas na web 2.0 brasileira

B

E hoje é dia de web 2.0 brasileira no pedaço. A WebCo lança oficialmente o Brasigo, uma versão melhorada do Yahoo! Respostas com uma pitada de rede social. O Brasigo é o segundo projeto oficial da WebCo, que é “mãe” do BlogBlogs, aquele indexador de blogs que, bem, funciona direito para vários sites.

Particularmente, acho incrível a trajetória do Manoel Lemos, fundador da WebCo. O cara acreditou na idéia (BlogBlogs) e hoje começa a colher frutos – tanto que o Brasigo é mais um projeto a ganhar vida. Eu teoricamente deveria testar o Brasigo desde abril, mas acabei fazendo o cadastro na época e me atolando em outras coisas (shame shame shame). Mas dá pra ver que o serviço evoluiu muito – já existe uma comunidade pra valer lá – e pode, sim, ser uma boa alternativa para a concorrência feroz.

Além do lançamento oficial do Brasigo, a WebCo também anuncia um novo sistema de identificação, o BrasigoID, que vale para os cadastros nos dois sites. Mas, pelo Twitter, Lemos anuncia que em breve o OpenID vai valer no site também.

Ah, dinheiro? O modelo comercial do Brasigo é venda de publicidade. Mas, diz o comunicado oficial, “a principal preocupação é oferecer um serviço de qualidade e ampliar a base de usuários e o volume de conteúdo relevante disponível”. Tá bom, Manoel, de quanto foi o investimento? 🙂

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos