Brandão sai da AMD

B

Executivo se desliga numa época em que a empresa inciava o seu retorno ao mercado mainstream no Brasil.

Roberto Brandão, diretor geral da AMD para América Latina (e velho chapa deste ZTOP+ZUMO), se desligou da empresa após uma longa carreira de 14 anos com o pessoal de Sunnyvale.

Brandão iniciou sua carreira na AMD como engenheiro de aplicação, no lugar de (outro chapa deste ZTOP+ZUMO ) Otto Stoeterau, mantendo assim a tradição da AMD Brasil de contratar profissionais intrépidos e de alto nível, capazes de dar tanto suporte aos integradores e parceiros locais quanto bater cabeça com grandes empresas e até órgãos do governo, defendendo com unhas e dentes o direito da sua empresa competir em pé de igualdade com seu concorrente de Santa Clara, a Intel.

Todo esse espírito combinado com seu ar sério, fala mansa, argumento racional e um profundo conhecimento técnico também fez dele um profissional conhecido e muito respeitado entre os entusiastas de PC e os jornalistas de tecnologia.

Brandão sai da empresa num momento ímpar em que a AMD iniciava o seu retorno ao mercado mainstream no Brasil e no mundo com diversos lançamentos que tiveram início no ano passado, primeiro com o lançamento dos primeiros notebooks Acer Aspire com APU AMD da série A (por sinal, uma iniciativa local)…

… seguida do lançamento dos primeiros desktops e notebooks corporativos da HP com Ryzen Pro:

Mais recentemente, a mesma Acer também anunciou seu primeiro Chromebook com AMD durante a CES 2019…

… e em breve a Lenovo Brasil também deve anunciar seu notebook com AMD.

Ficam no ar as questões se e quando Brandão terá um sucessor e qual a estratégia da AMD para retomar o crescimento na América Latina e no Brasil.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

Por Mário Nagano

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos