ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget do dia: Bateria recarregável Black+Decker BCB001K GoPak 2-in-1

Agora você vai poder usar uma furadeira sem fio da Black+Decker para recarregar seus dispositivos móveis.

Da série “como é que ninguém pensou nisso antes”, a Black+Decker adicionou um novo recurso no seu módulo de bateria recarregável modelo GoPak 2-in-1 (BCB001K-B3)

… que é uma porta USB do tipo A com saída de 2,0 A

… que pode ser usada para fornecer energia para outros dispositivos móveis como smartphones e tablets:

E é claro que essa bateria também pode ser usada para alimentar suas ferramentas elétricas…

… na verdade, várias delas:

Na verdade, toda essa parafernália só é vendida na forma de kit chamado Jogo de Ferramentas sem fio GoPak 12V  4-em-1 (BDCK502C1) formado pela bateria propriamente dita, furadeira/parafusadeira (modelo BCB701), serra tico-tico (modelo BCS601) , lixadeira triangular ou delta (modelo BCW201) e lanterna a LED (modelo BCL101). Completa o conjunto um cabo USB Micro (para recarga), bit duplo com ponta de fenda chata e philips, lâmina de serra e folhas de lixa triangular de 3,5″.

Vale a pena ressaltar que esse kit é mais voltado para uso leve — ou seja —  seu público alvo são amadores, entusiastas e hobbistas que utilizam desse tipo de ferramenta para realizar reparos na casa ou construir pequenas coisas.

Já a bateria GoPak pesa ~354 gramas mede 9,1 x 3,1 x 10 cm (LxAxP) e incorpora células de íons de lítio de 18Wh / 1,5 Ah com saída de 12 V para as ferramentas ou 5 V x 2A na porta USB com tempo de recarga estimado em 2 horas. Ele também conta com um medidor de carga na forma de uma escala de quatro LEDs:

E como é comum nas baterias de emergência para celular, ele não vem com adaptador de tomada sendo que a recarga deve ser feita usando sua porta USB-micro que já acompanha o produto:

Caso o usuário não esteja interessado no kit de ferramentas ou deseje adicionar ao mesmo uma bateria extra, a mesma também pode ser adquirida à parte com preços que variam na faixa de ~R$ 200:

Já o preço sugerido do kit de ferramentas está na faixa de R$ 799 e pode ser encontrado nas melhores casas do ramo.

Mais informações aqui.

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.