BlackBerry Storm chega ao Brasil no fim do mês

B

storm_front

A Research in Motion, fabricante dos BlackBerry, anuncia nesta terça a chegada do seu smartphone Storm, o primeiro da sua linha com tela sensível ao toque, ao mercado brasileiro. A Tim será a primeira operadora a oferecer o Storm no país: é um “pré-lançamento” ainda.

O Storm vem com o básico de smartphones de hoje: GPS, câmera de 3,2 megapixels, acelerômetro, fone 3,5 mm, media player, tela de 480 x 360, 1 GB de memória (expansível com cartão microSD). Não tem Wi-Fi, e a tela sensível ao toque usa uma tecnologia chamada pela BlackBerry de SurePress (e que já rendeu críticas lá fora), com teclado SureType (em modo retrato) e QWERTY (em paisagem).

Mais informações mais tarde, ainda hoje, neste Zumo (se a conexão da Tim funcionar nos subterrâneos do Hotel Unique, claro).

storm_sbs_1Update 11h15: o aparelho vai custar 1.599 reais no plano Tim Brasil 120 e será gratuito no plano de 2000 minutos. A previsão é chegar às lojas no fim de março.

Será preciso, nos dois planos, contratar o serviço Blackberry ilimitado por 69 reais ao mês. O Storm vendido aqui virá com cartão microSD de 8 gb. Outros planos da Tim para o Storm não foram divulgados. (em breve, um vídeo do Storm).

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos