ZTOP+ZUMO 10 anos!

BlackBerry Storm chega ao Brasil no fim do mês

storm_front

A Research in Motion, fabricante dos BlackBerry, anuncia nesta terça a chegada do seu smartphone Storm, o primeiro da sua linha com tela sensível ao toque, ao mercado brasileiro. A Tim será a primeira operadora a oferecer o Storm no país: é um “pré-lançamento” ainda.

O Storm vem com o básico de smartphones de hoje: GPS, câmera de 3,2 megapixels, acelerômetro, fone 3,5 mm, media player, tela de 480 x 360, 1 GB de memória (expansível com cartão microSD). Não tem Wi-Fi, e a tela sensível ao toque usa uma tecnologia chamada pela BlackBerry de SurePress (e que já rendeu críticas lá fora), com teclado SureType (em modo retrato) e QWERTY (em paisagem).

Mais informações mais tarde, ainda hoje, neste Zumo (se a conexão da Tim funcionar nos subterrâneos do Hotel Unique, claro).

storm_sbs_1Update 11h15: o aparelho vai custar 1.599 reais no plano Tim Brasil 120 e será gratuito no plano de 2000 minutos. A previsão é chegar às lojas no fim de março.

Será preciso, nos dois planos, contratar o serviço Blackberry ilimitado por 69 reais ao mês. O Storm vendido aqui virá com cartão microSD de 8 gb. Outros planos da Tim para o Storm não foram divulgados. (em breve, um vídeo do Storm).

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Luciano

    Sinceramente, não entendo que tanta falta faz o wi-fi nos smartphones, se vc tem um plano de dados ilimitado pq vai desliga-lo e ficar no Wi-fi.

    • luciano, faz falta sim. lembre que os planos “ilimitados” nem sempre funcionam direito (em casa, por exemplo, o 3G funciona capenga, viva o Wi-Fi – que é bem mais rápido também)

  • Marcos

    Lol lol, por este é ruim hein, ainda mais que la fora a critica meteu o pau nele

  • Rodrigo Bertelli

    Coincidência ou não, olha o que achei no blog do Flavio Gomes!
    http://www.youtube.com/watch?v=FiLoANg6nNY&eurl
    Deve ser muito bom esse telefone mesmo. Pilota até F1!!! hehehe

    E quanto ao WiFi faz falta sim, muita falta.

  • Luciano

    Entendo, concordo que deveria ser um produto completo, mas no meu caso o wi-fi não faz diferença, pois em contra partida a outra gama de aplicações que ele me oferece cobre a falta de wi-fi que como já disse eu não uso, minto usei sim, para testar quando comprei meu BlackBerry Bold.

    Se vc me disesse que não tem Bluetooth aí sim concordaria com vc em número, gênero e grau.

    Pois conecto ele ao notebook e uso o mesmo como modem sem a necessidade de um modem 3G e sabe o que isso quer dizer?

    Redução de custo, pois ao invés de ter um plano de dados para BlackBerry e um modem 3G tenho os 2 em um único aparelho, e continuo sem precisar de wi-fi.

    Acho que é um pouco da nossa cultura, achar problemas para criticarmos e ganharmos audiência .

    abs

  • Rafael

    Além da conexão 3G ser precária e EDGE ser lerdo demais, mesmo tendo um plano de dados ilimitado você está sujeito à cotas de download. É a mesma história de sempre: tem limite de quantidade de dados de 1GB ou 2GB, depois disso sua velocidade é baixada (note que, às vezes, é baixada para até 10% da velocidade contratada, sendo que as operadoras neeem entregam a velocidade contratual durante o dia, talvez de madrugada chegue perto).
    Internet móvel aqui no Brasil é furada. Agora você tem wifi em casa, no ônibus, no trabalho, no restaurante q vc almoça, no café… Ficar sem wifi hoje só estando no meio do mato mesmo.
    Abs.

  • Milton

    Estava pensando em comprar o aparelho, mas se vai vir pro Brasil o modelo sem wi-fi não vou mais. Wi-fi faz falta pra conexões mais rapidas e estaveis em muitos lugares, e a frequencia não vai ajudar, aqui no Parana a Tim não tem 3G em 2100 ainda!!

    • @milton o Storm não tem wi-fi em geral – nao existe um “com” wi-fi

  • Sem wifi, não passa de mais um caríssimo peso de papel.

    {}

  • Pingback: Nungo()

  • Milton

    Henrique tem noticias nos sites americanos sobre um proximo aparelho, talvez chamado 9520, que tenha wi-fi, que pode ser lançado em setembro desse ano ainda.