ZTOP+ZUMO

iCoisa do dia: Iomega SuperHero Backup and Charger para iPhone

Usar o iTunes todo dia para sincronizar o iPhone e, principalmente gerenciar músicas, não é nada incrível, a gente sabe bem. O Iomega SuperHero Backup and Charger, pelo menos, deixa a gente fazer cópias de segurança dos dados do iPhone e ainda recarrega a bateria.

A base, que agora começa a ser vendida no Brasil, vem com um slot para cartão SD que serve como mídia de backup. O acessório funciona em conjunto com um aplicativo para iPhone — o Iomega SuperHero Backup — que pode ser baixado gratuitamente no iTunes.

Feito isso, toda vez que o usuário encaixar seu iPhone base, ele pode fazer um backup de segurança. Os dados serão gravados no cartão de memória SD e recuperados quando necessário.

A grande sacada desse produto é que ele dispensa o uso de um PC ou mesmo de uma conexão com a web para fazer um backup, o que torna esse produto particularmente interessante para aqueles que viajam muito (ou esquecem de sincronizar com o temido iTunes). Fora isso o backup pode ser feito na mesma hora que o usuário estiver recarregando sua bateria.

Outro detalhe interessante é que o uso de cartões SD permite manter mais de uma cópia de segurança do seu smartphone ou fazer backups de telefones diferentes na mesma base (cada um com seu respectivo cartão é claro).

O SuperHero é compatível com o iPhone 4, 3GS e 3G, bem como com o iPod Touch (terceira e quarta gerações). Acompanha o produto um adaptador de rede elétrica e um cartão SD de 4 GB. O preço sugerido no Brasil é de R$ 299 com direito a três anos de garantia mediante registro do produto no site da empresa.

Mais informações aqui.

Ainda em tempo:

Se você curte material de divulgação educativo (ou marmanjos vestidos com roupas apertadas), não deixe de ler o gibi do SuperHero disponível para download no site da Iomega:

COWABUNGA!

 

 

 

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.