Asus Zenfone: será que vem mesmo?

A

Em janeiro, durante a CES Las Vegas, neste ZTOP: Asus entra de vez no mercado de smartphones.

Abre aspas:

Os Zenfones não têm data de lançamento previsto ainda – e a Asus Brasil informa que ainda avalia levar os produtos ao mercado brasileiro.”

Anteontem, em Veja (que faz uma bela cobertura original de tecnologia, diga-se de passagem):

A Asus vai lançar até outubro seu primeiro smartphone no Brasil. (…) Deve chegar ao país com preço inferior a 1.000 reais”

Não é nada, não é nada, mas (se confirmada a fonte de Veja), vai ser uma briga interessante de ver no mercado brasileiro de smartphones.

Aparelhos intermediários como a linha L3 da LG, os Samsung Galaxy Gran Duos (e os inúmeros Galaxy-que-não-são-o-topo-de-linha) e os Motorola Moto G / E vendem que nem pãozinho quente.

Se a Asus – chute meu – chegar a um preço de R$ 800 pra qualquer aparelho dessa linha Zenfone, vai fazer barulho. Lembrando que tem chip Intel dentro, e isso significa verba de marketing pra gastar (e subsidiar o valor final do aparelho). Será que vão fabricar aqui?

A conferir… até outubro.

Ah sim, o Adrenaline (oi Jacson! oi Diego!) crava que o modelo que vem é o Zenfone 5, com tela de 5″, e também cravam um preço sub-R$ 1.000).

Vamos ver as especificações do Zenfone 5: tela IPS de 5″ HD (protegida por Gorilla Glass 3), processador dual-core Intel Atom Z2580 (2GHz) ou Z2560 (1.6GHz), 2 GB de RAM (algumas versões vêm com 1 GB apenas), 8 GB internos (+ microSD), câmera de 8 megapixels com “PixelMaster”, 3G/Wi-Fi/Bluetooth. Roda Android 4.algumacoisaquedevematualizaratéolançamento.

Na Anatel, nada ainda (eu evito o SGCH o máximo que posso, até o dia que ele funciona – como ontem à noite)

Se vier pelo valor que estão dizendo por aí, a Asus tem um bom trunfo na manga pros smartphones intermediários até o final do ano.

[Mea culpa meu aqui: estou atolado com outros projetos paralelos e por isso os reviews de smartphones estão parados. É a crise dos sete anos de blog também!]

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos