[Computex 2012] Asus vai de híbridos com Windows 8

[

Hardware com Windows 8 é o tema central da Computex 2012, e a Asus mostrou sua nova linha de portáteis híbridos, que vai de um computador tudo-em-um com tela destacável a notebooks com dupla funcionalidade e um com duas telas, o Asus Taichi.

Na coletiva de imprensa, Jonny Shih, chairman da Asus, apresentou a nova linha de produtos. Depois de falar sobre a importância de serviços na nuvem (que a Asus enfoca sob o nome Asus Open Cloud Computing, aberta para qualquer tipo de aparelho/sistema operacional) e da nova existência do “CIO doméstico” (ou o executivo-chefe de informações para a família, em um nome um tanto estranho), o executivo demonstrou os novos aparelhos.

leia também da Computex 2012:
>>>Acer bota as fichas no Windows 8
>>>Galeria de fotos: Asus Taichi
>>>Galeria de fotos: Asus Transformer Book

O primeiro deles é o Transformer AiO (All-in-One), uma máquina tudo-em-um movida a processador Intel e com tela de 18,4 polegadas… que se destaca da parte principal do computador e se torna um tablet gigante – “o maior do mundo”, nas palavras de Shih. O equipamento roda Windows 8, mas roda também Android em modo dual-boot.

Ainda na linha de tablets, são dois novos modelos também com o sistema operacional da Microsoft: o Asus Tablet 810 (com processador Intel Atom, 2 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e tela de 11,6″) que roda Windows 8 e o Asus Tablet 600 (abaixo), com processador Nvidia Tegra 3, tela de 10,1 polegadas, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Ambos têm como opcional um dock com teclado e maior tempo de duração de bateria.

Já o Transformer Book é o híbrido teoricamente perfeito para o Windows 8: vem com teclado, mas a tela pode ser destacada para uso como tablet. Virá com Windows 8, 4 GB de RAM, portas USB 3.0 e tela multitouch, em versões com tamanhos de tela de 11,6″, 13″ ou 14″ e processadores Intel Core i3/i5/i7 de terceira geração (“Ivy Bridge”).

Finalmente, o Asus Taichi vem nos ensinar que notebooks podem ter um pouco de coisas diferentes: em vez de fazer um híbrido com tela que gira (como a Lenovo fez com o Yoga), o Taichi tem duas telas (!). Aberto, o portátil pode mostrar informações pelos dois displays, e fechado pode ser usado como tablet.

Perai, não entendeu nada? Então veja o vídeo abaixo:

A Asus não informou mais especificações técnicas, data de lançamento ou preço sugerido dos produtos.

Disclaimer: ZTOP viajou a Taipei a convite da Asus (e usou algumas milhas extras do próprio bolso pra ficar mais divertido). Todas as opiniões aqui são nossas. 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos