Asus F6V: o notebook “cheiroso”

A

Enquanto a NVidia, Intel e ATI/AMD trocam tapas e desaforos para ver quem é o maioral no campo no mundo da “Computação Visual”, a ASUS corre por fora explorando uma outra sensação humana: o olfato.

Assim como alguns modelos da HP e Dell, a linha de portáteis F6V possui uma tampa colorida com grafismos diversos e está disponível em quatro sabor(err…) quero dizer, odores: o Vital, na cor verde e cheiro de mato, o Bloom, na cor Pink com aroma floral, Extreme, na cor preta com fragância de “perfume de colônia”, e o Surf, com bafo de maresia.

Pode-se até dizer que esse produto cheira estranho, mas aparentemente não há nada de errado com o hardware que parece ser de primeira linha: tela de 13,3″, processador Core 2 Duo P8400 de 2,26 GHz, 4 GB de RAM, HD de 320 GB, aceleradora gráfica ATI HD3470 com 256 MB de vídeo e Windows Vista Premium. Todos eles medem 38,6 x 3,5 x 24,3 cm (LxAxP), 1,6 kg de peso e já podem ser encontrados no Amazon por US$ 1.199 cada.

Se fosse no Brasil acho que deveria ter o cheiro de incenso para atrair os bons fluidos e espantar as notícias ruins. Sucesso garantido entre o pessoal da área financeira.

Mais informações aqui.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos