ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

ASUS: GRAANDE novidade para o Brasil?

coletiva_asusa

Estou de saída para uma coletiva de imprensa da Asus que começa hoje (28/01) às 10h (escrevo essa nota às 9h15). O programa oficial fala sobre o lançamentos de placas-mãe e três novos netbooks. Até ai tudo bem se não fosse os rumores de que os executivos da empresa estariam no Brasil para fazer mais um GRAAANDE anúncio. (update 11h: sim, é um grande anúncio mesmo, confirmando as previsões deste Zumo)

Bom… Para mim, o único anúncio que eu poderia considerar GRAAANDE seria a produção local aqui no Brasil. Aliás, batendo um papinho com algumas fontes do mercado, circulam histórias de que uma das três grandes montadoras de notebooks do mundo — Compal, Quantas ou mesmo a Winstron — estariam para fechar um acordo de compra de uma fábrica já existente no Brasil e entrar de sola no mercado brasileiro, o que obrigaria mais uma delas vir correndo para cá.

Como a Compal já monta os Dell Inspiron Mini 9 lá fora e sua chegada ao país já foi confirmada ontem pelos executivos da Dell. Se isso acontecer por aqui, poderia facilitar a produção de outras marcas por aqui como o Acer Aspire One e por que não alguns eeePCs?

Vamos ter a resposta até final dessa manhã. Fiquem ligados. >;^)

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Rodrigo

    vcs nao vao parar para o almoço nao né ?

    waiting…….

  • bressix

    Cadâ as novidades? Cobetura online? Atualização ao vivo? rsrsrs
    Que nos tragam boas notícias.