Asus eeePC ganha novos sabores

A

A Asus é meio reticente ao falar muito dos seus novos modelos de eeePC, sem dar muitas configurações básicas (que não devem ser muito diferentes dos eeePC atuais). Mas os novos modelos 901, 1000 e 1000 (H) demonstrados essa semana na Computex revelam algumas novidades interessantes.

As telas continuam a crescer: 8,9″ (já presente no eeePC 900) e 10″, o teclado também – no modelos da série 1000, chegam a 92% do tamanho do teclado de um notebook convencional (como no HP 2133). A webcam de 1,3 megapixel continua lá, e a Asus pretende oferecer um serviço de armazenamento online de 20 GB para os donos do eeePC.

E a tecnologia Super Hybrid Engine ajuda a ajustar a frequência da CPU, brilho do LCD e a voltagem do portátil para economizar mais energia ou aumentar o desempenho do sistema (que continua a rodar Linux ou Windows XP). A Asus estima que a bateria dos novos eeePC podem chegar a 7,8 horas de uso.

A Asus não divulgou os preços dos produtos, nem quando chegam ao mercado. Mas guardou uma cereja do bolo para a Computex: um dos eeePC mostrados lá tem tecnologia 3,5G integrada.

Vejo que os eeePCs começam a chegar onde eu esperava: telas maiores, preço provavelmente econômico, algum poder básico de processamento e bastante conectividade. Estou bem curioso para ver os Intel Atom em ação em breve.

Em tempo: a companhia já vendeu mais de 1 milhão de eeePCs em todo o mundo.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos