ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Asus cria game system portátil para países emergentes

Novo produto de destaca pelo seu baixo custo, centenas de títulos e valor de replay praticamente infinito.

A Asus inova mais uma vez com seu novo game system de baixo custo para mercados emergentes: Os Zenny Cards.

Como todos sabem, a Asus mantém um estreito relacionamento com o pessoal de Santa Clara o que sempre garante a presença da empresa na primeira leva de equipamentos com os novos chips da Intel. Fora isso, ela também é notória pelas suas iniciativas próprias, como foi a plataforma netbook.

Baseado nisso, nosso palpite é que ele foi criado a partir de um desenho de referência desenvolvido pela divisão de software da Intel a partir de um modelo de código aberto conhecido no Brasil como “baralho”.

Com ele, mais de uma centena de jogos diferentes podem ser disputados a qualquer hora e em qualquer lugar, sozinho ou na companhia de amigos de qualquer idade…

… incluindo um dos títulos mais populares da plataforma Windows da Microsoft:

Fora isso esse sistema impressiona pela sua versatilidade, podendo ser usado para ganhar dinheiro, fazer truques de mágica, atazanar a vida dos vizinhosmontar estruturas em 3D, estudar probabilidadeajudar na tomada de decisões importantes e até prever o futuro!

Ele é super portátil, ecologicamente correto e reciclável, lead free, funciona sem bateria e dispensa o uso de óculos VR, conexão Wi-Fi, assinatura de 4G, etc.

De fato, ele dispensa até smartphone!

Apesar disso tudo, a Asus ainda não divulgou quando é que o Zenny Cards vai chegar ao mercado, assim como seu preço sugerido. Quem sabe eles contam na segunda-feira 🙂

Ainda em tempo:

No dia do lançamento do Zenfone 3 no Brasil, todos os jornalistas que cobriram o evento também receberam um curioso acessório que parecia uma espécie de espelho:

Quando chegamos na Zumo-caverna, começamos a analisar o produto e notamos que essa engenhoca possui um compartimento para pilhas e até um interruptor que, ao ser acionado se ilumina, abrindo o que nos parecia ser uma porta interdimensional para o mundo do Zenfone 3 ou coisa do tipo. Isso não nos impressionou já que a Asus é conhecida pela sua capacidade de inovar e ser um early adopter de alta tecnologia.

Porém, não conseguimos comprovar essa teoria porque a frente do dispositivo está protegida por uma placa de acrílico e mesmo que não houvesse esse anteparo, o cabeção (= cérebro grande) do nosso editor de testes não passaria pela abertura. 🙁

Nosso outro palpite era que esse dispositivo poderia ser ser algum tipo de imagem de adoração para os fanboys da marca ou até mesmo um objeto de culto semelhante a caixa de empatia (citada pela primeira vez no livro Do Androids Dream of Electric Sheep? de Philip K. Dick) mas, movamente, depois do nosso editor de testes ficar mais de hora encarando esta imagem no escuro, a única experiência mística que ele teve foi uma tremenda dor de cabeça! X-(

Passado mais algum tempo, chegamos a brilhante conclusão de que esse produto não é nenhum objeto místico e sim algo bem mais mundano (ou quase) já que ele pode ser um gerador de papel de parede para a tela do smartphone, talvez o acessório mais raro e exclusivo para o Zenfone 3 já que nunca vimos ele à venda nos canais de distribuição da empresa.

Para usá-lo, basta ligar o espelho, fazer uma foto da tela com a câmera Pixelmaster e determinar que a imagem capturada seja o papel de parede do aparelho, permitindo assim que o usuário seja dono de um fundo de tela pessoal e exclusivo só para chamar de seu!

O interessante é que esse acessório também pode ser usado em smartphones de outras marcas, o que permite que você que ainda não tem um Zenfone 3 possa enrolar seus colegas e matá-los de inveja.

Só não deixa eles chegarem muito perto né?

 

 

 

 

  • Jocelyn “Jô” Auricchio

    A Nintendo começou assim. 😉

  • Ligeiro

    Uai, a Asus fez uma joint-venture com a Copag, foi? =p

  • kkkkk
    sarcasmo level hard!
    #Ztop+ZumoZoeiro

  • Don Ratao

    Belo post de primeiro de Abril