Asus confirma netbook com Ion 2 no Brasil

A

Muitos leitores aqui do Zumo lamentaram muito a má notícia de que  a Asus Brasil tinha desistido de trazer o EeePC 1201N (Atom 330 + Ion) para o Brasil. A boa notícia é que a empresa já anunciou na Eletrolar Show 2010 a chegada do novo modelo EeePC 1201PN equipado com Atom Pinetrail e aceleradora NVidia Ion 2 (uia! uia!).

Se comparado com seu antecessor, o 1201PN virá equipado com um processador Atom N450 de 1,66 GHz, 2 GB de DDR2, 250 GB de HD, WiFi b/g/n, webcam, tela LCD de 1.366 x 768 pixels tocada por uma aceleradora gráfica NVidia Ion 2 N11M e, de quebra, ainda leva uma porta HDMI de brinde. Além de oferecer melhor suporte para gráficos, o Ion 2 também incorpora a tecnologia Optimus que otimiza o consumo da sua bateria de seis células.

Assim a Asus oferece pelo menos dois modelos distintos na sua linha de portáteis de 12 polegadas: o 1201T, mais voltado para uso geral (e que começa a ser produzido no Brasil), e o 1201PN mais voltado para desempenho e aplicações de vídeo em HD e até alguns joguinhos.

Entre um papo e outro no stand da Asus, ouvimos rumores de que esse modelo pode chegar no Brasil na faixa dos R$ 1.500, ficando assim uns R$ 100 acima do 1201T na época de seu lançamento.

Nada mal, nada mal…

Ainda em tempo (parte 1):

Noticiamos no início desta semana que a Acer/Gateway já teria um netbook equipado com o processador Atom N455 Pinetrail já com suporte para DDR3. Comentei isso com Marcel Campos, diretor de marketing da Asus Brasil, que me olhou com cara de gozação e apontou o dedo para um modelo de 1o” que estava exatamente do nosso lado no stand:

Trata-se do EeePC 1018P, um novo modelo com tela de 10 polegadas equipado com o Atom N455 e o mais interessante, sua base do teclado é feito com uma sólida placa de alumínio usinada o que passa uma rara sensação e solidez e requinte para um equipamento desse porte. Ele deve chegar na mesma época do 1201PN.

Ainda em tempo (Parte 2):

Antes que eu me esqueça, além de placas e computadores portáteis, a Asus Brasil abriu mais uma frente por aqui, anunciando a chegada de seus primeiros produtos de rede: dois roteadores e um mini-adaptador wireless para USB:

O RT-N10+ é o modelo mais simples equipado com quatro portas Fast Ethernet e compatível com os padrões Wi-Fi 802.11g/g/n. Uma das curiosidades desse produto é a capacidade de trabalhar com até 4 nomes de rede sem fio (SSID) ao mesmo tempo, o que permitiria por exemplo, configurar políticas de acesso específicas para até quatro perfis de usuários (chefia, funcionários, visitantes etc.) num único equipamento.

Já o RT-N13U é um modelo mais elaborado com suporte para wireless-N de 300 Mbps e já vem equipado com uma porta USB para compartilhart o uso de impressora, disco externo e até mesmo um modem 3G (uia!).  Fora isso é possível transformá-lo em ponto de acesso (Access Point), estação de retransmissão (de um AP para outro) ou usá-lo apenas como roteador com o simples movimento de uma chave. E o mais interessante: ele já vem com cliente de Bit Torrent embutido (uia! uia!).

Finalmente, o USB-N10 é uma minuscula interface Wi-Fi b/g/n que depois de instalado, deixa apenas 1,6 cm do seu corpo para fora do portátil, o que faz com que o mesmo nem precise ser removido na hora de guardar/transportar o portátil.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos