Aprenda estatística estudando mangá

A

Pouco mais de uma semana do lançamento do seu Guia Mangá de Eletricidade, a editora Novatec já lança o terceiro volume dessa coleção cujo assunto é estatística.

Segundo a resenha da editora, a proposta do Guia Mangá de Estatística (224 páginas, R$ 39) é de ajudar o leitor a superar o sentimento de “não ser bom em matemática” colocando-o no caminho certo para aprender estatística em pouco tempo o que também inclui exercícios (e respostas) para que se possa praticar o que aprende. Acompanhe o professor Yamamoto ensinando Luy a:

  • Calcular a média, a mediana e o desvio-padrão de pontuações de boliche
  • Representar os preços de diversos tipos de lámen em um histograma
  • Determinar a probabilidade de tirar a nota máxima em um teste de matemática
  • Calcular o coeficiente de Cramer para determinar como meninos e meninas preferem ser convidados para sair
  • Aprender como o valor-padrão é usado para ajustar as notas de provas quando os professores “qualificam utilizando uma curva de desempenho”

Assim como nas ofertas anteriores, a editora está oferecendo um desconto de 20% (R$ 7,80) para aqueles que optarem por adquirir o livro diretamente no seu site. Para isso, basta inserir o código de desconto colmanga no carrinho de compras o que pelas minhas contas, ajuda a pagar a postagem. Note que esse código também pode ser usado para comprar os volumes anteriores (Banco de dados e Eletricidade) com desconto e é válido até o final de janeiro (31/02/2010).

Mais informações aqui.

Ainda em tempo:

O escritor e cartunista Larry Gonick — mais conhecido por aqui pela sua Introdução ilustrada à computação (com muito Humor). Também escreveu uma obra sobre estatística, o Cartoon Guide to Statistics. O curioso é que a Editora Habra que publicou o livro de computação e outras obras de Gonick (Introdução Ilustrada à Física e a Introdução Ilustrada à Genética) aqui no Brasil publicou sua própria Introdução Ilustrada a Estatística com o mesmo estilo de capa mas com um autor nacional.

Então tá bom, né?

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="22055 http://zumo.com.br/?p=22055">comentários</span>

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos