Apple vende meio milhão de iPhones em um fim de semana

A

A afirmação é da empresa norte-americana de análise de mercado Piper Jaffray, que originalmente havia estimado a venda de 200 mil unidades nos primeiros dias. Números oficiais provavelmente serão divulgados pela Apple quando as vendas atingirem um milhão de unidades, o que, dado o ritmo atual, não deve demorar muito. Apesar das longas filas na porta das lojas na sexta-feira, dia do lançamento oficial, não houve falta do produto nas lojas da Apple. No domingo a maioria delas, de acordo com o iPhone Finder no site da empresa, ainda tinha o aparelho em estoque.

A Piper Jaffray também estima que em três cidades norte-americanas (San Francisco, New York e Minneapolis), 95% dos clientes compraram a versão de 8 GB, mais cara (US$ 600). Fazendo uma continha rápida de padeiro, isso significa US$ 297.500.000,00. Sim, duzentos e noventa e sete milhões de dólares. Nada mal.

E aguardem, ainda hoje no pcmag.com.br, já está no ar nosso mega-review do iPhone. O artigo mais completo na imprensa nacional, com o equivalente a oito páginas na revista impressa, esmiuçando cada detalhe, da qualidade de chamadas ao acesso í  internet. Nossos especialistas nos EUA o acharam muito divertido, mas nem tudo são flores!

Sobre o autor

Rafael Rigues

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos