Hands-on: Apple Magic Trackpad

H

Certos acessórios para computador parecem brinquedo de criança: coloque as pilhas, aperte um botão e ele funciona. É o caso do Apple Magic Trackpad, que leva aos desktops da fabricante a experiência multitoque dos trackpads dos notebooks (e que, junto ao pacote iLife e ao software de apresentações Keynote, não me deixa voltar ao mundo Windows).

O Magic Trackpad começa a ser vendido oficialmente nesta quinta-feira (04) na loja online da Apple, e este Zumo brincou um pouco com um deles.

Quando falo que é só colocar pilhas e apertar um botão, é isso aí mesmo: basta remover a tampa do compartimento de baterias, inserir duas baterias AA (infelizmente as que estavam em uso não eram Apple Battery), ativar o Bluetooth no Mac…

e pressionar o botão na lateral direita do Magic Trackpad – pronto, ele já funciona. Passe o dedo pra ver!

A ordem das baterias:

Caso dê algum problema, cheque o menu Bluetooth do Mac (que mostra o nível de bateria) e abra as preferências do Trackpad, que mostra videos curtos das ações rápidas que podem ser realizadas com ele (clicar, rolar, deslizar, girar, com um, dois ou três dedos). Como a superfície é multitoque, você fica viciado em usar nos aplicativos (mais notadamente navegadores da web e editores de foto).

Em comparação a um trackpad do MacBook Pro de 13″, com quase 80% a mais de área (mede . Já falei que os dedos deslizam (e não emperram como em muitos notebooks-windows)? 

O Magic Trackpad será vendido pelo preço sugerido de R$ 269, na Apple Store Brasileira. Se você tem um desktop Mac (como um iMac) ou tem espaço na mesa ao lado do Macbook, o Magic Trackpad é uma excelente escolha.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos