Hands-on: Apple Magic Trackpad

H

Certos acessórios para computador parecem brinquedo de criança: coloque as pilhas, aperte um botão e ele funciona. É o caso do Apple Magic Trackpad, que leva aos desktops da fabricante a experiência multitoque dos trackpads dos notebooks (e que, junto ao pacote iLife e ao software de apresentações Keynote, não me deixa voltar ao mundo Windows).

O Magic Trackpad começa a ser vendido oficialmente nesta quinta-feira (04) na loja online da Apple, e este Zumo brincou um pouco com um deles.

Quando falo que é só colocar pilhas e apertar um botão, é isso aí mesmo: basta remover a tampa do compartimento de baterias, inserir duas baterias AA (infelizmente as que estavam em uso não eram Apple Battery), ativar o Bluetooth no Mac…

e pressionar o botão na lateral direita do Magic Trackpad – pronto, ele já funciona. Passe o dedo pra ver!

A ordem das baterias:

Caso dê algum problema, cheque o menu Bluetooth do Mac (que mostra o nível de bateria) e abra as preferências do Trackpad, que mostra videos curtos das ações rápidas que podem ser realizadas com ele (clicar, rolar, deslizar, girar, com um, dois ou três dedos). Como a superfície é multitoque, você fica viciado em usar nos aplicativos (mais notadamente navegadores da web e editores de foto).

Em comparação a um trackpad do MacBook Pro de 13″, com quase 80% a mais de área (mede . Já falei que os dedos deslizam (e não emperram como em muitos notebooks-windows)? 

O Magic Trackpad será vendido pelo preço sugerido de R$ 269, na Apple Store Brasileira. Se você tem um desktop Mac (como um iMac) ou tem espaço na mesa ao lado do Macbook, o Magic Trackpad é uma excelente escolha.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="30842 http://zumo.com.br/?p=30842">comentários</span>

  • Quase que eu fiz um comentário idiota, dizendo que o Trackpad não está ainda na Online Store. Ler sem prestar a devida atenção dá nisso…

    Aliás, já vi o Trackpad no Apple Shop da Fnac Morumbi e dizem que ele já está nas Mystores também. E comparado com o Trackpad dos MacBooks, é um gigante! Mas acho meio redundante pra quem tem um dos notes da maçã…

    • no varejo chegou semana passada, já tem nos onlines tb. mas é graaaaaande!

  • offtopic: prefere o mequióessi em inglês mesmo henrique?

    multitoque vicia, tive que instalar o Scrybe da Synaptics em boa parte dos notes dos arredores (até em uns STI de 4 anos atrás), parecia um idiota tentando replicar os gestos aprendidos no mequibuqui (modelo velho, com trackpad menos "liso" e menos gestos possíveis).

    • rubens, sou da época que as coisas só funcionavam no mequioóessi em inglês (circa 2002-2003). acostumei… e ficou!

      • mas o X não teve sempre a opção em português?
        Da época do OS 8/9 eu já nem lembro como era (pesadelos com o pagemaker em máquina com pouca memória)

        • sim, mas no começo do X vários aplicativos não falavam português ou não funcionavam com o OS em português (como o mítico QuarkXpress, um dos últimos a migrar pra OSX e que ficou irrelevante logo depois que o InDesign passou a funcionar direito – e em PCs tb).

  • caraca.. tinha q funcionar no Ruindows, ou no Linux.. ainda não to podendo $$ pra comprar um Mac..

  • Não funciona no windows 7 não? Não tem nenhum driver disponível na internet não? (mesmo que de terceiros)

    • O driver pra bootcamp funciona sem o bootcamp.
      mas sem alguns recursos também, óbvio.

      só usar o google.

  • Sem problema, é que fica mais legal e os sem-Mac (como eu) podem não conhecer o tal bicho… rsrsrs

  • Drivers do Apple Trackpad para Win7 (via bootcamp): http://trackpad.powerplan7.com/
    > Obs: Esse powerplan é uma ferramenta simples e direta para acessar os perfis de energia no Win7 – recomendo!

    E sem boot camp: http://www.labnol.org/software/apple-magic-trackp
    ____________________________________

    Se vc quiser multitouch no trackpad do seu notebook (que deve ser synapitcs):
    > Instruções: http://www.mydigitallife.info/2009/05/31/enable-m
    > Link direto: http://depositfiles.com/files/0fanzebr4
    > Obs: Instalei num Dell XPS m1330, Asus EEE 701 (mal se consegue deslizar os dedos ^^) e Toshiba A15-s157. Todos funcionando muito bem.
    ____________________________________

    Sobre o apple trackpad, qdo se "vicia", é dificil largar!!! Pois vc usa o mouse bem menos. Mas acho caro (como todo eletronico no brasil) apenas para emular um trackpad para desktops – não vejo nenhuma pessoa comprando caso já tenha um note da maçã.

    Para MEU USO, considerando MINHAS NECESSIDADES, ou seja, IMHO, eu compraria uma mesa da wacom!

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos