ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Braço apoiador de queixo Agonose Arm da Thanko

Novo dispositivo da Thanko dá uma mãozinha extra na hora de trabalhar na frente do computador, no sentido mais exato da palavra.

Da série “sugestão de presente de Natal para o geek que já tem tudo”, a fabricante de bugigangas com porta USB favorita deste Ztop — a japonesa Thanko — colocou no mercado o  あごのせアーム (= Agonose arm) algo como “braço apoiador (ou mais exatamente, endireitador) de queixo“. Como o próprio nome sugere, ele é um suporte articulado para o usuário apoiar seu queixo na hora de realizar algumas tarefas prolongadas como, por exemplo, trabalhar no computador:

sdtorich-001

Segundo a empresa, essa engenhoca ajuda o usuário a manter seu tronco e a coluna eretos, além de aliviar o corpo do peso da cabeça, o que, na teoria, ajudaria a evitar problemas, como rigidez muscular na área do pescoço e dores de cabeça causadas pela má postura na frente do computador.

sdtorich-p01_01

Além isso, esse encosto pode ser bastante útil depois da feijoada da quarta-feira, evitando assim que o usuário durma e caia de testa, nariz ou boca no teclado do computador:

sdtorich-013

E, mesmo nas horas de folga, o usuário ainda pode utilizar essa “mãozinha extra” para encontrar aquela posição ideal de relaxamento.

sdtorich-015

sdtorich-017

Tanto a mão quanto o braço são feitos de espuma de uretano, o que proporciona uma superfície de encosto ao mesmo tempo macia, firme e confortável:

sdtorich-016

Esse braço mede aproximadamente 10,6 x 62~71 x 6,9 cm (LxAxP) e pesa 614 gramas e pode ser encontrado no site da empresa pela bagatela de 4.980 ienes (~R$ 157).

sdtorich-p06

Mais informações aqui.

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Leonardo Carneiro 01/12/2015, 05:59

    Caramba, tinha uma historinha do Chico Bento, anos e anos atras, que um maluco inventava isso! kkkk