Androids: iguais e tão diferentes no Futurecom
Início » SMARTPHONES » 3G » Androids: iguais e tão diferentes no Futurecom

Androids: iguais e tão diferentes no Futurecom

RESUMO

Já tinha visto o HTC Magic e o Motorola Dext de perto, e agora foi a vez de conhecer o Huawei U8220/Pulse, o Samsung Galaxy e o LG GW620 (acredito que foi sua primeira aparição mundial em público, por sinal).

Huawei G8220 com navegador aberto na enorme tela de 3,5"

Ir ao Futurecom significa ver todos os sabores e cores dos Androids que chegam às lojas agora e até o final do ano. Já tinha visto o HTC Magic e o Motorola Dext de perto, e ontem foi o dia de conhecer o Huawei U8220/Pulse (o bonitão de tela grande aí em cima), o Samsung Galaxy e o LG GW620 (acredito que foi sua primeira aparição mundial em público, por sinal).

O bacana também foi ver os aparelhos lado a lado, quando possível. A Claro vai de MotoDext até pelo menos o começo de 2010 e só, por enquanto. A Vivo mostrava, escondida, os modelos da LG e Samsung, com promessa para “até o Natal”. E a Tim clama ser a “primeira com Android” e tinha lado a lado HTC, Samsung e LG – com um segundo modelo da Motorola no forno “para breve”.

E, ao ver esses três modelos (Magic, Galaxy e GW620) deu pra perceber que, apesar de muitos parecidos, têm coisas bem diferentes: o Magic vem com a interface megacustomizável Sense (7 telas), o Galaxy é “Android puro” sem nenhuma firula especial e o LG traz sua interface S-Class (usada no Arena e no novo New Chocolate BL40) ao mundo open source. A Tim diz que os Androids vendidos pela operadora não terão nenhum plano de dados diferente do já oferecido hoje para os clientes (logo, não teremos planos “Android 3G” como ocorre no caso do iPhone).

Por sinal, os protótipos de GW620 que vi na LG, na Vivo e na Tim foram indicados como “versão de testes cheia de problemas ainda” (pelo menos um deles estava leeeeeeeeeeento, mas é algo que se resolve nas próximas versões do software) – foram todos honestos ao indicar isso, certo?

Ah, sim, e a Huawei? O Pulse tem uma tela gigante, grande mesmo. Mas a companhia diz que negocia com operadoras (a aposta é a Tim, mas ninguém confirma) e não quer (e não vai) vender direto no varejo. Vamos ver se chega mesmo às lojas “em breve e com preços competitivos abaixo da concorrência”, como informou a fabricante.

Momento “a curiosidade matou o gato” do dia: comparar um N97 (Symbian) em dimensões com o Motorola Dext. O Dext é um tiquinho menor na altura. Vejam as fotos:

Escrito por
Henrique Martin
16 comentários