Android: Xperia Play sai no Brasil, Motorola Xoom ganha Honeycomb 3.1

A

Rapidinhas do Android: o Xperia Play, da Sony Ericsson, chega ao final do mês às lojas. E o Motorola Xoom com Wi-Fi finalmente teve um upgrade anunciado por aqui.

O Sony Ericsson Xperia Play foi anunciado de maneira ontem à noite pela fabricante. Chega ao mercado no final do mês (lá pelo dia 25) pelo preço sugerido de R$ 1.899 sem subsídios (sim, é mais caro que um PlayStation 3), com 16 GB de armazenamento interno e sete jogos gratuitos (seis pré-instalados e um para download).

O download de novos games será feito via Android Market (donos de outros aparelhos não poderão baixar esses títulos em uma primeira fase) e os desenvolvedores (EA, Gameloft, Glu e outros) prometem preços bacanas em torno de R$ 5. O aparelho roda Android 2.3 “Gingerbread” e, como eu não jogo nada além de Angry Birds, acredito que o Play vai deixar feliz quem gosta de PlayStation, certo? (não é o meu caso).

Em todo caso, os amigos do Gizmodo Brasil têm uma análise mais aprofundada do bicho.

Já o nosso velho conhecido Motorola Xoom com Wi-Fi recebe a partir de hoje seu primeiro update do Honeycomb, ainda para a versão 3.1, em toda a América Latina (e Brasil). A atualização para Android 3.2 será feita “até o final do terceiro trimestre“.

Diz a Motorola que agora o slot para cartão microSD está habilitado no Xoom, assim como melhorias no multitasking, widgets redimensionáveis na tela principal, suporte a teclado e mouse, transferência de imagens direto da câmera via USB, suporte a joysticks e gamepads de PC (via USB ou Bluetooth) e Adobe Flash Player pré-carregado (assim como o File Manager).

Falando em Xoom, o pessoal do Convergência Digital diz que o tablet motorolístico já conta com benefícios do PPB dos tablets e por isso os preços já começaram a baixar. 

Na semana que vem (terça-feira), mais novidades na cartola da Motorola. Será que veremos o Milestone 3?

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos