ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Android na Motorola: 10 de setembro é o dia

image001

Então, 10 de setembro é o dia que a Motorola vai mostrar seu (seus?) celular (celulares?) com Android. Logo, o MotoCubo não tem Android… (como já bem notaram os comentaristas daquele post).

Minha aposta (e acredito que é a aposta da Motorola também) é que a fabricante vá numa versão menos, digamos, engenheira do Android, mais focada em entretenimento/redes sociais e, claro, a velha e boa produtividade. Nunca tive muito contato com o sistema do Google além de alguns minutos com um HTC G1 no Google Developer Day alguns meses atrás e achei tudo muito feito de nerd para nerd, falando o português claro.

Mas hoje os convites rolaram e rolaram pela web, e espero ver algo bacana no dia 10. Acredito que as fichas todas da Motorola estão no barulho que vem nessa data. A conferir.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin