ZTOP+ZUMO

Android na Motorola: 10 de setembro é o dia

image001

Então, 10 de setembro é o dia que a Motorola vai mostrar seu (seus?) celular (celulares?) com Android. Logo, o MotoCubo não tem Android… (como já bem notaram os comentaristas daquele post).

Minha aposta (e acredito que é a aposta da Motorola também) é que a fabricante vá numa versão menos, digamos, engenheira do Android, mais focada em entretenimento/redes sociais e, claro, a velha e boa produtividade. Nunca tive muito contato com o sistema do Google além de alguns minutos com um HTC G1 no Google Developer Day alguns meses atrás e achei tudo muito feito de nerd para nerd, falando o português claro.

Mas hoje os convites rolaram e rolaram pela web, e espero ver algo bacana no dia 10. Acredito que as fichas todas da Motorola estão no barulho que vem nessa data. A conferir.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Yury Cassini 25/08/2009, 23:50

    É o que eu espero tbm!

  • dflopes 26/08/2009, 00:56

    O HTC Hero tentou criar uma layer mais acessível ao usuário comum. Para sair dessa cara nerd do android.

    Vamos ver como a motorola resurge das cinzas depois do v3 (e suas inumeras variantes)

  • Marcio Alencar 26/08/2009, 13:44

    Muito show! Motorola com o Android vai ser muito massa!

    O evento acontece em São Francisco no dia 10 de Setembro e a expectativa é de que a Motorola revele os primeiros modelos com o Android: O Motorola Sholes e o Motorola Morrison>/a>.

    Com certeza vai dar um “up” nos modelos smartphones da Motorola. O Motosuft A3100 é muito show, mas se fosse com o Android seria bem melhor!

  • Marcio Alencar 26/08/2009, 17:39

    De acordo com fontes, o Motorola Sholes parece ser o primeiro celular a rodar o sistema Android 2.

    Motorola Sholes:

    O smartphone Motorola Sholes vai rodar a segunda versão do sistema operacional Android, conhecida no Google como “Eclair”. Esta informação faz parte de um documento que vazou hoje na Internet, que diz ainda que o Motorola Sholes deve ser o primeiro celular a rodar o Android 2.0.

    O Motorola Sholes terá uma tela touchscreen de 3.7” com uma resolução de 480 x 854 pixels, uma câmera de 5 megapixels com foco automático, um teclado QWERTY, GPS e um slot para cartões microSDHC de até 16GB, além de conectividade Wi-Fi e Bluetooth 2.0.

  • cassiano 28/08/2009, 16:25

    Vamos ver se esto correto, fiz uma lista com alguns telefones que estarão presentes nesta data tão especial!!!
    Garanto que estou 80% correto!!!
    http://mobilepot.com.br/novos-aparelhos-android-da-motorola/

    Grande