Android/Google: entrevista com Dick Wall

A

Este Zumo falou na última sexta-feira com Dick Wall, evangelista do Google para temas relacionados ao Android.

Wall fez uma palestra sobre a plataforma open source para celulares durante o Google Developer Day 2008, que reuniu cerca de 800 desenvolvedores no WTC, em São Paulo (em resumo: tinha gente pra burro, o dobro da audiência do ano passado, com gente disputando lugares e bolinhas coloridas do Google, que depois de  certa hora só existiam na sala de imprensa).

No ví­deo a seguir, Wall fala sobre o que é o Android, os possí­veis problemas relacionados a um atraso na plataforma (a culpa é do hardware e da Open Handset Alliance, não do Google), a importância do Android ser open source e, ao meu ver, o mais interessante, o fato de que o Android vem para complementar as opções existentes (é meio o que eu acho de blogs x jornalismo em geral…) em sistemas para dispositivos móveis.

Wall vê com bons olhos a compra da Symbian pela Nokia, e acredita que iniciativas como o próprio iPhone ou o que o pessoal da LiMo está fazendo só ajudam a aumentar as escolhas do consumidor final. Ele comenta também algumas coisas que já viu de resultado do concurso de aplicações para Android, incluindo um programa “inovador” para gerenciamento de contatos.

Depois do clique, o ví­deo em inglês de quase 8 minutos (veja também uma demo do Android, feita durante a CTIA Wireless 2008).

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos