Android: chega em setembro mesmo?

A

Não faz muito tempo que eu questionei aqui neste Zumo qual seria o primeiro celular com sistema operacional Android a ser lançado no Brasil. Pelo visto, a coisa será mais rápido do que o imaginado: já em setembro.

De acordo com fonte do mercado de operadoras ouvida por este Zumo, os Androids da HTC (Magic) e da Samsung (Galaxy) serão mesmo os primeiros a ser lançados (e setembro tá aí…).

Ah, sim, como a fonte é do tipo “bacana”, deixou escapar que até o final do ano a LG lança o seu “GooglePhone” (que nem foi anunciado lá fora ainda), o da Sony Ericsson fica para 2010 e que realmente só a Nokia está fora desse trem (graças a seus múltiplos compromissos com Symbian Foundation e Maemo).

Além disso, o lançamento da Motorola do dia 10 de setembro não será apenas de aparelhos com Android, mas também de serviços relacionados a essa plataforma, incluindo forte integração com redes sociais.

De acordo com a fonte, o Android Market é hoje a “principal” concorrente oficial da App Store da Apple. Se a lojinha de aplicativos chegar ao Brasil sem as limitações da App Store, já é um bom passo inicial.

Por conta disso, que tal responder a mais uma enquete?

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos