ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Android: chega em setembro mesmo?

Não faz muito tempo que eu questionei aqui neste Zumo qual seria o primeiro celular com sistema operacional Android a ser lançado no Brasil. Pelo visto, a coisa será mais rápido do que o imaginado: já em setembro.

De acordo com fonte do mercado de operadoras ouvida por este Zumo, os Androids da HTC (Magic) e da Samsung (Galaxy) serão mesmo os primeiros a ser lançados (e setembro tá aí…).

Ah, sim, como a fonte é do tipo “bacana”, deixou escapar que até o final do ano a LG lança o seu “GooglePhone” (que nem foi anunciado lá fora ainda), o da Sony Ericsson fica para 2010 e que realmente só a Nokia está fora desse trem (graças a seus múltiplos compromissos com Symbian Foundation e Maemo).

Além disso, o lançamento da Motorola do dia 10 de setembro não será apenas de aparelhos com Android, mas também de serviços relacionados a essa plataforma, incluindo forte integração com redes sociais.

De acordo com a fonte, o Android Market é hoje a “principal” concorrente oficial da App Store da Apple. Se a lojinha de aplicativos chegar ao Brasil sem as limitações da App Store, já é um bom passo inicial.

Por conta disso, que tal responder a mais uma enquete?

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Rodrigo

    Finalmente né ja estava em tempo mesmo…
    Eu gostaria de saber qual é o smartphone no fundo da foto

  • Bruno (TaRuGo)

    Espero que vejamos o HTC Hero, talvez eu pense até em mudar do iPhone pra ele…

    Os planos do iPhone no Brasil ainda estão RIDÍCULOS, Pelo menos na Vivo está um pouco menos Ruim com planos de dados ilimitados.

    Eu era da claro, mas acabando minha fidelidade eu espero MESMO poder ir para a vivo.