Android: chances de chegar ao Brasil ainda em 2009

A

android_azul

O Google diz ter uma estratégia mundial para o Android, e que quer lançar em todo o mundo aparelhos rodando seu sistema operacional.e o Brasil está na lista e, se os testes derem certo, os primeiros celulares com a plataforma chegam ao Brasil ainda este ano.

“O lançamento do Android começou nos EUA, foi para a Europa, a Austrália recebe em breve, afinal a infra-estrutura já está pronta em inglês”, explicou Alexandre Hohagen, diretor regional do Google para América Latina, durante o Google Press Summit, que ocorre hoje e amanhã em São Paulo. “Nosso foco não é mais trabalhar com as operadoras, mas sim com os fabricantes. Aguarde surpresas ainda neste ano”, comentou.

“Entretanto, o Brasil está com o time mais avançado na negociação com os fabricantes. A complexidade da localização do sistema faz necessária a espera”, afirmou o executivo.

Como bem lembrou o Cesar nos comentários, não dá pra esquecer que Tim e Huawei já prometeram Android no Brasil algum tempo atrás. A conferir.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin


RSS Podcast SEM FILTRO




+novos