ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

AMD tem novo diretor de vendas para o Brasil

A AMD acabou de ser anunciar seu novo diretor de vendas para o Brasil. Wladimir Benegas veio da Samsung onde era responsável pela divisão de HDD e ODD (discos rí­gidos e ópticos). Antes disso, ele trabalhou em empresas que já fazem parte da história da computação nacional, como a Compo do Brasil (monitores) e na Microdigital Eletrônica (microcomputadores, em especial aqueles baseados na tecnologia Sinclair, como o TK-82C).

Segundo a AMD, o executivo vem com a meta de consolidar a participação da AMD no mercado e liderar as iniciativas estratégicas de vendas no paí­s.

Entre várias responsabilidades, Benegas também irá absorver as funções de José Carlos Yasbek, ex-country manager e ex-diretor de vendas para canais, que recentemente deixou a empresa.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.