ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

AMD: protótipos em celular também

Protótipo da AMD

Além da NVIDIA, a AMD também aproveita o Mobile World Congress, em Barcelona, para anunciar novidades em sua plataforma para dispositivos móveis. Não que venham a existir celulares da AMD, mas sim aparelhos movidos com a tecnologia da fabricante.

Uma delas é a chegada dos novos processadores AMD Imageon, voltados para uso em celulares e smartphones, com ví­deos em 3D e TV móvel.

A linha Imageon vai incluir os modelos D160 (pacote com hardware e software para celulares com TV digital padrão DVB-T e DVB-H) – que pode também ser um dispositivo USB para ligar a PCs, notebooks e outros aparelhos com USB; o M210, para processamento de áudio e reprodução de até 100 horas de música em modo offline; e A250, processador de aplicativos com recursos multimí­dia (gravação e reprodução de ví­deo, fotografia, telas de alta definição) e extensa duração da bateria.

Os protótipos da AMD usando as novas tecnologias serão oferecidos aos fabricantes de OEM para demonstração ainda este mês. A companhia estima que produtos baseados na plataforma cheguem ao mercado no final deste ano e no começo de 2009. Mais fotos com aplicativos depois do clique.


Protótipo da AMD

Protótipo da AMD

Protótipo da AMD

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Ficou bonito esse modelo mas restrito america e europa

  • Muito bom esse iniciativa da AMD!