AMD: protótipos em celular também

A

Protótipo da AMD

Além da NVIDIA, a AMD também aproveita o Mobile World Congress, em Barcelona, para anunciar novidades em sua plataforma para dispositivos móveis. Não que venham a existir celulares da AMD, mas sim aparelhos movidos com a tecnologia da fabricante.

Uma delas é a chegada dos novos processadores AMD Imageon, voltados para uso em celulares e smartphones, com ví­deos em 3D e TV móvel.

A linha Imageon vai incluir os modelos D160 (pacote com hardware e software para celulares com TV digital padrão DVB-T e DVB-H) – que pode também ser um dispositivo USB para ligar a PCs, notebooks e outros aparelhos com USB; o M210, para processamento de áudio e reprodução de até 100 horas de música em modo offline; e A250, processador de aplicativos com recursos multimí­dia (gravação e reprodução de ví­deo, fotografia, telas de alta definição) e extensa duração da bateria.

Os protótipos da AMD usando as novas tecnologias serão oferecidos aos fabricantes de OEM para demonstração ainda este mês. A companhia estima que produtos baseados na plataforma cheguem ao mercado no final deste ano e no começo de 2009. Mais fotos com aplicativos depois do clique.


Protótipo da AMD

Protótipo da AMD

Protótipo da AMD

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos