AMD entra no projeto MeeGo

A

MeeGo = Nokia + Intel, certo? Não apenas: a AMD anunciou hoje que entrou no projeto também. O inferno não congela por um motivo simples: o projeto MeeGo é liderado pela Linux Foundation, da qual a AMD faz parte.

A turma de Sunnyvale diz ter interesse no sistema operacional nascido da união do Maemo com o Moblin para usar em “projetos embarcados” com suas próxima geração de APUs (Accelerated Processing Units). Como a AMD é membro “gold” da Linux Foundation e tem um lugar no board de diretores da fundação, nada mais lógico do que apoiar o projeto Meego.

Aspas oficiais, do anúncio feito hoje na MeeGo Conference 2010, em Dublin, numa tradução livre: “Estamos orgulhosos de fornecer recursos de engenharia nesse projeto em conjunto (…) e esperamos que o sistema operacional ajude nossos planos e criar oportunidades maiores de mercado para nossas vindouras APUs”, disse Ben Bar-Haim, vice-presidente corporativo de desenvolvimento de software da AMD.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos