ZTOP+ZUMO 10 anos!

Oficial: Phenon Triple-core em 2008

Agora é oficial: são 18h na costa oeste dos EUA (22h no Brasil), o sino da igreja de St Patrick ao lado do hotel Marriott acabou de tocar, e a AMD postou uma breve mensagem anunciando a chegada do chamado Phenon Triple-Core para desktops.

Segundo um ví­deo disponí­vel no site da AMD, Leslie Sobon, diretora de produto e gerenciamento de marca, disse que o novo chip de três núcleos estará disponí­vel no iní­cio de 2008.

Henrique diz: na tarde de hoje (18) vou conversar com o pessoal da AMD Brasil sobre o tema. Fique ligado.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • ronald braga curvello

    Parece que a barreira dos 2Ghz é intransponível para a engenharia da AMD.Como não podem alcançá-la e,muito menos transpo-la apresentam soluções de aumento da eficiência mais instruções num mesmo clock e números altos alegando que o processador faz mais coisas mesmo com clocks MUITO mais baixo.Essa estória já foi contada pela Cyrix e, embora verdadeira, ninguém acreditou nela naquela época quando a Intel esnobava em velocidade de clock.Penso que a AMD não preciza fantasiar pois seus processadores são bons de fato.A maior parte dos compradores os usa(processadores) para irem a internet,mandar e-meils e coisa do genero.