Amazon Kindle DX: tela maior, pronta para jornais (ahn?)

A

amazon_kindle_dx1

Acabou de cair na minha caixa postal que a Amazon.com confirmou a existência e até já está fazendo a pré-venda do Kindle DX, equipado com uma tela maior e 9,7 polegadas, suporte para PDF (uia!) e preço sugerido de US$ 489, US$ 130 a mais que o Kindle 2, que continua em linha.

A tela do novo Kindle oferece uma área de visualização 2,5 vezes maior que seu antecessor, vem com suporte a 3G e é capaz de reproduzir até 16 tons de cinza e sua tela rotaciona automaticamente de acordo com a orientação.

Outra grande novidade é que com o suporte para PDF, o Kindle DX também servirá para armazenar documentos pessoais e até produzidos pelo mesmo, funcionando assim para carregar manuais, catálogos e material de consulta para profissionais, autores e técnicos de manutenção, como o Document Viewer SV-100B da Brother.

O curioso é que a Amazon aposta que o Kindle DX vai ser uma nova plataforma de distribuição de jornais – pena que o release oficial diga que eles vão chegar apenas “para lugares onde a distribuição tradicional não chega”

(The New York Times, The Boston Globe, and The Washington Post to Launch Trials Offering Kindle DX to Subscribers Who Live in Areas Where Home Delivery is Not Available).


amazon_kindle_dx1_compared

A previsão é que o novo Kindle chegue ao mercado em meados de junho, época do verão americano. Mais informações aqui.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos