adizero f50 + miCoach: chuteira da Adidas rastreia o jogador

a

A Adidas anuncia hoje o lançamento no mercado brasileiro da chuteira adizero F50 com o dispositivo miCoach Speed Cell, que permite analisar os dados do jogador após um treino ou partida, com sincronia de dados sem fios com o computador ou tablet.

A única diferença da chuteira para um modelo convencional é uma cavidade na sua sola, onde vai o sensor de velocidade miCoach Speed Cell, que mede variáveis como: velocidade, velocidade média (registrada a cada segundo), velocidade máxima (registrada a cada cinco segundos), número de sprints (piques), distância, distância por níveis de velocidade, passos e tempo. A chuteira pesa 165 gramas e o sensor, 8 gramas.

Todos os dados, que ficam armazenados no dispositivo por até oito horas, vão para o computador (PC ou Mac por USB ou iPad/iPhone/iPod touch com um conector 30 pinos) sem usar fios e podem ser compartilhados no Facebook também. O Speed Cell usa um acelerômetro para gravar os movimentos em 360 graus.

A Adidas planeja lançar uma versão do adaptador e do software para a plataforma Android até fevereiro de 2012 e novas versões do tênis para outros esportes também em 2012.

Os dados gerados podem ser enviados também para um site da Adidas, o micoach.com, onde o jogador consegue comparar seu desempenho com outros jogadores (incluindo profissionais, como Leonel Messi, um dos garotos-propaganda da marca). Em janeiro, o serviço online permitirá criar avatares para seu usuário na rede.

Segundo a fabricante, a chuteira começa a ser vendida em 1 de dezembro no Brasil nas cores high energy/eletricity/white e pretoblack/warning/eletricity pelo preço sugerido de R$ 799,90. O dispositivo miCoach Speed Cell (com o sensor e software) será vendido separadamente pelo preço sugerido de R$ 299,90.

Galeria de fotos:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos