[Computex 2012] Acer bota as fichas no Windows 8
Início » HARDWARE » [Computex 2012] Acer bota as fichas no Windows 8

[Computex 2012] Acer bota as fichas no Windows 8

A Acer abriu a Computex 2012 mostrando suas primeiras máquinas com Windows 8. Tablets, ultrabooks e all-in-ones, todos com tela sensível ao toque, estão na lista de lançamentos da fabricante asiática para o segundo semestre. Entretanto, a Acer não divulgou muitas informações técnicas nem preço.

Os dois tablets Iconia W510 (que abre este post) e o Iconia W700 rodam Windows 8 nativos (a Acer não disse se é Win8 x86 ou Windows RT para processadores ARM). O primeiro traz uma tela de 10,1 polegadas com um modo triplo de toque, com duração estimada de bateria em 18 horas quando conectado ao dock com teclado destacável.

Já o Iconia W700 (abaixo) traz uma tela grande de 11,6 polegadas full HD (1080p) e terá um dock que expande bateria e armazenamento – além de três portas USB 3.0 (!)

Nos desktops tudo-em-um, são dois modelos também: o Aspire 7600U (tela de 27″ full HD e som Dolby Surround), com ângulo de inclinação de 0 a 90 graus e que pode ser usado de pé, na vertical (como na foto abaixo);

e o Aspire 5600U, com tela de 23″ e inclinação de 30 a 85 graus, para facilitar o uso do toque.

Finalmente, no mundo dos ultrabooks, a linha Aspire S7 Ultrabook (abaixo) é construída em corpo único de alumínio (como os MacBooks da Apple) com apenas 12 mm de espessura (com processador Intel, claro) e terá versões de 13″ (tela Full HD com vidro temperado) e de 11″ (também full HD), ambas com a tela sensível ao toque (uia) e teclado retroiluminado. A Acer diz que desenvolveu um sistema novo de refrigeração para as máquinas, chamado Twin Air Cooling System.

Vamos ver os produtos mais de perto amanhã, quando a Computex abrir as portas pra valer.

Mais fotos dos produtos:

Iconia W700

Iconia W510

Ultrabooks Aspire S7 de 13″…

e de 11″

 

Disclaimer: ZTOP viajou a Taipei a convite da Asus (e usou algumas milhas extras do próprio bolso pra ficar mais divertido). Todas as opiniões aqui são nossas. 

 

 

Escrito por
Henrique Martin