ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

[Computex 2012] Acer bota as fichas no Windows 8

A Acer abriu a Computex 2012 mostrando suas primeiras máquinas com Windows 8. Tablets, ultrabooks e all-in-ones, todos com tela sensível ao toque, estão na lista de lançamentos da fabricante asiática para o segundo semestre. Entretanto, a Acer não divulgou muitas informações técnicas nem preço.

Os dois tablets Iconia W510 (que abre este post) e o Iconia W700 rodam Windows 8 nativos (a Acer não disse se é Win8 x86 ou Windows RT para processadores ARM). O primeiro traz uma tela de 10,1 polegadas com um modo triplo de toque, com duração estimada de bateria em 18 horas quando conectado ao dock com teclado destacável.

Já o Iconia W700 (abaixo) traz uma tela grande de 11,6 polegadas full HD (1080p) e terá um dock que expande bateria e armazenamento – além de três portas USB 3.0 (!)

Nos desktops tudo-em-um, são dois modelos também: o Aspire 7600U (tela de 27″ full HD e som Dolby Surround), com ângulo de inclinação de 0 a 90 graus e que pode ser usado de pé, na vertical (como na foto abaixo);

e o Aspire 5600U, com tela de 23″ e inclinação de 30 a 85 graus, para facilitar o uso do toque.

Finalmente, no mundo dos ultrabooks, a linha Aspire S7 Ultrabook (abaixo) é construída em corpo único de alumínio (como os MacBooks da Apple) com apenas 12 mm de espessura (com processador Intel, claro) e terá versões de 13″ (tela Full HD com vidro temperado) e de 11″ (também full HD), ambas com a tela sensível ao toque (uia) e teclado retroiluminado. A Acer diz que desenvolveu um sistema novo de refrigeração para as máquinas, chamado Twin Air Cooling System.

Vamos ver os produtos mais de perto amanhã, quando a Computex abrir as portas pra valer.

Mais fotos dos produtos:

Iconia W700

Iconia W510

Ultrabooks Aspire S7 de 13″…

e de 11″

 

Disclaimer: ZTOP viajou a Taipei a convite da Asus (e usou algumas milhas extras do próprio bolso pra ficar mais divertido). Todas as opiniões aqui são nossas. 

 

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin