Acer: Querida, estiquei o smartphone (Iconia Smart)

A

O pessoal da Acer inventou algo diferente (para mim, particularmente estranho) com um Android: um aparelho com tela de proporção 21:9, com resolução de 1024 x 480 e incríveis 4,8 polegadas. Se um iPhone tem 3,5″ e os Androids mais bacanas ficam entre 4″ e 4,2″, a Acer chutou bem o balde com o Iconia Smart.

Diz a companhia que ele é um “tablet em formato de smartphone”. Para navegar na web, até pode se dizer que sim (veja as fotos abaixo). De resto, é um smartphone mesmo: Android 2.3, câmera de 8 megapixels, flash LED, saída HDMI, 3G (HSDPA) e Wi-Fi (802.11n), Bluetooth 2.1, suporte a Adobe Flash 10.1.

O acabamento do Iconia Smart faria o povo de design da Nokia corar (de raiva): a parte de trás do aparelho lembra bastante um E71 ou E72, com metal sobre metal. Talvez o Iconia Smart seja o primo distante do Nokiadroid que nunca veio (e nunca virá) ao mundo.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos