ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Acer: Querida, estiquei o smartphone (Iconia Smart)

O pessoal da Acer inventou algo diferente (para mim, particularmente estranho) com um Android: um aparelho com tela de proporção 21:9, com resolução de 1024 x 480 e incríveis 4,8 polegadas. Se um iPhone tem 3,5″ e os Androids mais bacanas ficam entre 4″ e 4,2″, a Acer chutou bem o balde com o Iconia Smart.

Diz a companhia que ele é um “tablet em formato de smartphone”. Para navegar na web, até pode se dizer que sim (veja as fotos abaixo). De resto, é um smartphone mesmo: Android 2.3, câmera de 8 megapixels, flash LED, saída HDMI, 3G (HSDPA) e Wi-Fi (802.11n), Bluetooth 2.1, suporte a Adobe Flash 10.1.

O acabamento do Iconia Smart faria o povo de design da Nokia corar (de raiva): a parte de trás do aparelho lembra bastante um E71 ou E72, com metal sobre metal. Talvez o Iconia Smart seja o primo distante do Nokiadroid que nunca veio (e nunca virá) ao mundo.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • constantino

    Rapaz, quantas novidades… Essa tela, será que vinga mesmo? Parece-me muito interessante essa evolução, essas inovações e tudo mais… Em breve algumas dessas novidades estarão consolidadas e ai sim será fera 😀

    btw: eu tenho um E71 e gosto muito do acabamento dele.

  • Wesley

    Bem bonito.

  • JuniorManhani

    "Nokiadroid que nunca veio (e nunca virá) ao mundo", nunca é muitooooo tempo #NãoDesisteNunca
    Gostei do aparelho 😀

  • cleyton

    mas , e o valor , ninguem divulga ?