A realidade aumentada da Autodesk (vídeo)

A

realidade_aumentadaSempre ouço falar de realidade aumentada, mas é difícil ver isso na prática (tirando alguns jogadores de baseball, por exemplo). Conheci hoje Gonzalo Martinez, diretor de pesquisa estratégica do escritório do CTO (sim, é esse o cargo) da Autodesk, para falar sobre o tema. O cara é o braço direito em ideias malucas para criar novas tecnologias, com direito até a falhar bastante (e isso faz parte do processo).

No papo, falamos sobre impressoras 3D e scanners a laser (estilo House of Cards, do Radiohead), mas isso é tema para outro post (estou esperando as imagens!).

A seguir, mesmo sem entender inglês, vale a pena ver como Martinez manipula objetos na frente da webcam que se tornam prédios e até mesmo uma fonte de calor na tela do notebook. A parte mais curiosa é quando pergunto sobre quando nós, mortais, vamos ver isso no dia-a-dia, e ele responde que só pode dizer se me matar (:P).

Veja o vídeo:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos