ZTOP+ZUMO 10 anos!

Bill Gates encontra Mickey Mouse (ou “a rainha má usa Vista?”)

espelho espelho meu...

Motivo nº 1564 para a aposentadoria de Bill Gates: a Microsoft agora tem uma atração dentro da Disneylândia, na Califórnia. Chamada de Innoventions Dream Home, ela “demonstra como a tecnologia pode ser integrada nas nossas vidas de um modo divertido”.

Entre as atrações, estão um espelho mágico (acima) que projeta roupas, acessórios e penteados na imagem de cada pessoa – as roupas se adaptam ao contorno do corpo e a imagem se mexe conforme o personagem se movimenta, uma cozinha dos sonhos (essa eu vi muitos anos atrás lá em Redmond, na notória casa do futuro que não tinha banheiro, mas isso é outra história) e um quarto de crianças com livro interativo (ops, já vi isso antes em outro lugar).

A casa da famí­lia Elias tem 11 personagens e, diz a Disney, mais de 2.500 “mí­dias digitais” (fotos, ví­deos, gráficos, música) no local, que também exala três cheiros (pizza, gardênia e torta de abóbora. ahn?).

Produtos e conceitos como Surface, Vista Ultimate, Windows Home Server, Xbox 360, Windows Media Center, Zune, Windows Mobile, entre outros, estão no show-room da Microsoft na atração da Disneylândia. Muita coisa touchscreen (incluindo hardware da HP).

A Microsoft também fez um ví­deo que mostra o local (vai abrir uma janela com o Windows Media Player). A atração começou a funcionar semana passada (17 de junho, mais exatamente).

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin