ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

A geladeira com LEDs que ajuda na fotossíntese (!)

top_mount_04

Mais respeito com a geladeira o refrigerador acima, carinhosamente chamado de Top Mount pela LG.

Seria uma geladeira um refrigerador comum, se todo seu interior não fosse iluminado por LEDs (confesso que estou por fora do mercado de geladeiras, mas isso é novo, certo?) e o modelo não viesse com uma gaveta especial com LEDs verdes que ajudam a preservar a comida. Depois do clique, mais detalhes e um vídeo rápido da por dentro da Top Mount.

A tal gaveta especial, chamada de sistema VitaLight, “utiliza LEDs de baixo consumo energético para induzir a fotossíntese nos vegetais, o que os ajuda a permanecer frescos por mais tempo, mais saborosos e com muito mais vitaminas do que se fossem conservados em um refrigerador escuro“, diz o comunicado oficial.

Os LEDs comuns iluminam o resto do equipamento e o freezer também.

Além disso, a Top Mount tem gaveta de gelo e dispensador de água na porta. Chega ainda em março às lojas, com preço sugerido de R$ 3.999 (modelo de 463 litros) e R$ 3.499 (392 litros).

(link para o vídeo)

 

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Peter

    A clorofila não absorve igualmente todos os comprimentos de onda da luz visível. As radiações azul e vermelha são as mais absorvidas, ao passo q verde e amarela são as q tem menor absorção. Então, como usar luz verde p induzir a fotossíntese? Não seria melhor utilizar azul ou vermelha? Enfim, acho isso mais uma jogada de mercado q algo funcional de fato. Mas ela ficaria bem na minha cozinha! hehehe

  • @peter o lance do “verde” é bem marketeiro, por sinal – nem o release nem a mocinha do vídeo tinham muitas informações precisas… de qualquer modo, ela não cabe no elevador do meu prédio! 😛

  • Por que a correção, mudando geladeira para refrigerador? Há alguma razão conceitual? 🙂

    • @robin é só pra encher o saco mesmo. é que o povo da LG chama de refrigerador 😉 e eu fiz uma pré-piada

  • Já mencionei que não duvido de mais nada?

  • kan

    Essa idéia do LED deve ter vindo do pessoal que cultiva cogumelos artificialmente. hahhahaahha

  • Fabio

    A luz verde é a menos absorvida pelas plantas verdes. Se fosse absorvida, os vegetais não seriam verdes. Para fornecer a luz realmente necessária à fotossíntese, melhor seria utilizar a cor complementar ao verde, ou seja, o vermelho. Ou ainda, utilizar a luz branca mesmo e acabou.

  • Rodrigo

    Ainda prefiro uma geladeira que dá para colocar um barril de 5L de chop na porta (no lugar de sair água da porta sai chop geladinho *-*)
    Muito mais util do que um alface =)

  • RJP

    Segundo um técnico que ouvi, esse dispensador de água na porta dá muito defeito… Pena, já que moro em casa, e essa ficaria linda na minha cozinha! =D

  • Essa Geladeira é muito boa ela conserva os alimentos por mas tempo dispenser de agua na porta tudo que uma dona de casa precisa .

  • jake

    tudo bem!!! antes verde do que nada!!! a geladeira é moderna e funcional, ficou linda na minha cozinha!!!