A geladeira com LEDs que ajuda na fotossíntese (!)

A

top_mount_04

Mais respeito com a geladeira o refrigerador acima, carinhosamente chamado de Top Mount pela LG.

Seria uma geladeira um refrigerador comum, se todo seu interior não fosse iluminado por LEDs (confesso que estou por fora do mercado de geladeiras, mas isso é novo, certo?) e o modelo não viesse com uma gaveta especial com LEDs verdes que ajudam a preservar a comida. Depois do clique, mais detalhes e um vídeo rápido da por dentro da Top Mount.

A tal gaveta especial, chamada de sistema VitaLight, “utiliza LEDs de baixo consumo energético para induzir a fotossíntese nos vegetais, o que os ajuda a permanecer frescos por mais tempo, mais saborosos e com muito mais vitaminas do que se fossem conservados em um refrigerador escuro“, diz o comunicado oficial.

Os LEDs comuns iluminam o resto do equipamento e o freezer também.

Além disso, a Top Mount tem gaveta de gelo e dispensador de água na porta. Chega ainda em março às lojas, com preço sugerido de R$ 3.999 (modelo de 463 litros) e R$ 3.499 (392 litros).

(link para o vídeo)

 

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos