ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

A campanha da TV Digital

As principais emissoras de TV do Brasil se reuniram para organizar uma campanha única de divulgação dos benefí­cios da TV Digital para a população. A base da estratégia são comerciais de 30 segundos que mostram a “Famí­lia Nascimento”, uma tí­pica famí­lia Brasileira (com pai, mãe, um casal de filhos, empregada e o “vizinho que é de casa”) empolgada com a nova tecnologia. O nome foi escolhido para simbolizar o nascimento da TV Digital no paí­s.

Os spots de 30 segundos (que focam em caracterí­sticas como a qualidade, portabilidade, interatividade e no que é necessário para usufruir do novo serviço) foram produzidos pela Central Globo de Comunicação e serão exibidos por várias emissoras. Um “teaser” nacional começa a ser exibido já amanhã, dia 03/10, mas o Zumo adianta, em primeira mão, três dos clipes, ainda em versão inacabada:

Um site (www.dtv.org.br) também foi criado para esclarecer as dúvidas dos telespectadores. Aém dos comerciais de circulação nacional, comerciais regionais também serão veiculados, quando do iní­cio das transmissões locais no sistema digital.