ZTOP+ZUMO 10 anos!

5 minutos com o iPhone X

Consegui dar um pulo em uma das lojas da Apple em Paris para ver o iPhone X. E fiquei impressionado.

No dia do anúncio, escrevi algumas linhas sobre essa nova geração de iPhones. Vendo o aparelho de perto, na mão, duas coisas chamam muito a atenção: é um iPhone pequeno de tela grande e é muito rápido.

Em tempo: fui a uma loja comum da Apple em shopping. O movimento não parecia maior do que a média que já vi no varejo da marca ao redor do mundo – com, óbvio, mais atenção para o X do que para o iPhone 8. O modelo estava esgotado na loja, por sinal.

Então, este é o cara. Bordas finíssimas e o já clássico chanfro no topo da tela. Como eram modelos de demonstração, o novo FaceID estava desativado (é possível testá-lo em um app de demonstração). Desbloquear a tela sem botão parece esquisito na primeira vez, mas não é algo que eu demorei a aprender. 

Este é o belo modelo com acabamento em metal/branco: 

E seu irmão com acabamento em preto (mais suscetível a marcas de dedos visíveis na traseira de vidro): 

Quão menor é o iPhone X? Aqui à esquerda temos um iPhone 8 Plus (tela de 5,5″) ao lado do iPhone X (tela de 5,8″).  Não consegui tirar uma foto ao lado do Samsung Galaxy S8+ porque… estava usando o telefone como câmera 🙂 Mas comparando lado a lado, a sensação de “sou grande” é a mesma ao lado do iPhone 8 Plus.

E aqui mais umas fotos do iPhone X, que chega ao Brasil (espero) até o final do ano, com preços enormes

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Alana

    mas o que te impressionou?

  • qual o valor, em euros?
    E essa orelha na tela realmente foi uma derrapada da equipe de design…

    • Henrique Martin

      ah, é 1.000+ euros. argh!

  • Paulo Cesar Oliveira

    Cara, gosto não se discute eu sei……más eu achei esse celular muito feio…..principalmente a parte traseira…….parabéns pelo trabalho de vocês. Abraço.

    • Alana

      Eu também! Apenas olhando para o design isoladamente, vários outros telefones ficaram mais bonitos!