ZTOP+ZUMO

[CES 2105] Cinco minutos com o HP Sprout

No final de 2014, a HP anunciou o Sprout, um PC sem teclado/com touchpad gigante. Ontem consegui vê-lo de perto e, bem, faz tempo que não ficava tão empolgado com um computador com Windows.

O legal do Sprout é esse touchpad e o braço acima da tela com quatro câmeras e iluminação: você pode trabalhar com duas telas simultâneas – uma no LCD e outra embaixo, e alternar entre elas com um toque no menu do Windows.

hp sprout - 1Suas configurações incluem  processador Intel Core i7 com Intel HD Graphics 4600 e NVIDIA GeForce GT 745A, tela de 23″ touch Full HD, 8 GB de RAM, 1 TB de armazenamento interno.

Também dá escanear objetos para inserir em instantes em apresentações de PowerPoint (e até digitalizar textos com reconhecimento automático de caracteres).

hp sprout - 5 hp sprout - 6

E fotografar objetos para manipular/editar a foto:

hp sprout - 3

Também com o touchpad – entre inúmeras outras coisas –  dá para editar fotos com facilidade. Para problemáticos com photoshop (como eu) é uma mão na roda.

hp sprout - 4

Mas se você quer trabalhar com modelagem 3D de objetos e não sabe escanear? O Sprout ajuda!

Além do Sprout, a HP também demonstrou duas novas linha de PCs compactos, chamadas HP Pavillion Mini Desktop (em branco):

hp mini pc  - 111

e e HP Stream Mini Desktop (em azul):

hp mini pc  - 1

A diferença entre os dois é o uso de disco rígido (até 1 TB) no Pavillion Mini e somente 32 GB de SSD no Stream. Os preços sugeridos começam em US$ 179 para o Stream (Intel Celeron 2957U, 2 GB RAM e 32 GB SSD) e US$ 319,99 para o Pavillion Mini (com Intel Pentium 3558U, 4 GB RAM e HD de 500 GB). Chegam às lojas nos EUA ainda este mês.

hp mini pc  - 2 hp mini pc  - 3 hp mini pc  - 4 hp mini pc  - 5 hp mini pc  - 6

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin