ZTOP+ZUMO

5 coisas sobre o Vista SP1 Beta

1) A troca entre janelas ficou mais rápida. O modo que aparecem caixas de diálogo na tela também.

2) Os processos de ligar, desligar e sair da hibernação ficaram notadamente mais velozes. Agora o Vista desliga em menos de 30 segundos, antes demorava, demorava, demorava.

3) Copiar arquivos dentro do mesmo volume se tornou uma tarefa muito rápida – uma grande quantidade de arquivos vai de uma pasta a outra em instantes. Entretanto, copiar múltiplos items de um disco rí­gido interno para um externo (USB 2.0) continua a ser um parto eterno dentro do Windows. (Cheguei a apostar corrida entre o iBook fazendo backup de 5.000 fotos no HD externo e um MP3 player sendo atualizado em 700 MB no Vista – arrastando e soltando arquivos – o Vista ganhou por alguns poucos minutos de diferença).

4) O bug do DivX continua a existir. E provavelmente só será corrigido quando os desenvolvedores do software soltarem uma atualização.

5) Por enquanto, chega de falar de Vista SP1 Beta. O pacotão de atualizações faz mais coisas no background, imperceptí­veis ao usuário, em vez de trazer grandes impactos visuais. Por ser a primeira versão do beta, muita coisa ainda pode mudar na versão 2.0, sabe-se lá quando será liberada.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Renato 15/11/2007, 14:31

    [b]…O bug do DivX continua a existir. E provavelmente só será corrigido quando os desenvolvedores do software soltarem uma atualização…[/b]

    Geralmente é assim que as coisas funcionam na Microsoft. Joga-se a batata quente na mão dos outros 🙂
    O mesmo ocorre com os menus do MS Flight Simulator X SP2, que causam um crash para os usuários de placas de vídeo NVidia ao serem acessados no modo tela cheia.

    A Microsoft diz que isso é culpa da NVidia, mas lembrando que o problema não ocorria no FSX, FSX-SP1… Ocorre somente no FSX-SP2.

    Att,
    Renato

Próximo post:

Post anterior: