5 coisas que eu gostaria de ver no keynote da Apple amanhã

5

Antes de tudo, um aviso: aqui no ZTOP, somos contra a divulgação de boatos, rumores, invenções e blablablás afins sobre a Apple. É pura especulação caça-audiência e somos contra isso. Conhecemos razoavelmente bem o modus operandi da turma de Jobs e, bem, sabemos que se não for da forma oficial, a companhia nem comenta. 

Fato é que amanhã, dia 04 de outubro, a Apple faz seu primeiro grande anúncio da era pós-Steve Jobs. O que me faz pensar sobre cinco coisas que eu gostaria muito, mas muito, de ver Tim Cook, o novo CEO, anunciar no palco. Uma única coisa é certa: um iPhone novo vem por aí.

1) O smartphone mais fino do mundo. Yap. É meu sonho de consumo e obsessão atual. Um iPhone 4S com tela grande, bateria que dure oito horas pelo menos, e fino (uns 6, 7 mm de espessura, como o iPod touch). E, por que não esperar, fabricado por aqui?

2) A morte do iPod como conhecemos hoje. Em 2001, fazia todo sentido ter um telefone para fazer ligações e um MP3 player avulso de grande capacidade para ouvir músicas. Hoje, com armazenamento cada vez mais barato e smartphones incríveis, o iPod morreu em suas versões básicas – Classic, Nano, Shuffle. Vida longa ao iPhone e ao seu irmão semi-desconectado, o iPod touch – apps para todos, certo?

3) A experiência Tim Cook. O novo chefão da Apple, bem, não existem muitos vídeos dele (até o momento) falando em público. Um discurso para os formandos da Auburn University em 2010 mostra uma prévia do estilo-leitor-de-apresentação:

Em um ano e meio desde a gravação desse vídeo, espero que uma das tarefas principais de Cook tenha sido o bom treinamento de fala e relacionamento com a mídia. (aos 16 minutos do vídeo acima, ele cita algo parecido com “one more thing”, por sinal).

4) A apresentação de Cook terá os termos do “bingo” Apple tradicional: Boom!, “one more thing”, “magical!” e por aí vai. Em time que está vencendo não se mexe.

5) O que não deve acontecer: a Apple se pronunciar sobre a estranha saga da fábrica da Foxconn no Brasil para iPads, com o disse-me-disse de ministros – acredito que a questão iPhone novo já está resolvida. Amanhã a gente vê o resultado.

E, a partir das 14h desta terça-feira, em parceria com o pessoal do Gemind, faremos um meta-live-blog do eventão da Apple. Fiquem ligados!

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos