3G: Videochamada funciona de Tim para Claro

3

Na falta de amigos com celulares 3G da Tim, tentei ontem fazer uma experiência com uma amiga que tem um N95… da Claro (aquele de 850 Mhz sem tampa da lente). E não é que funcionou?

Confesso que a primeira videochamada não esquecerei jamais. Até então, eu achava algo meio ridí­culo (bem, se for parar pra pensar, é um tanto estranho ficar parado no meio da rua olhando pro celular), mas foi uma experiência totalmente Jetsons.

Pena que o software de captura de tela do meu N95 não tenha conseguido capturar a expressão (ou o riso) da minha cara colega Thiane, só apareceu a minha cara mesmo na tela aí­ ao lado.

Pra ser honesto (inspirado pelo Perez Hilton), fiz um tosco desenho no Paint.NET. Mas juro que bonecos de palitinho não irão aparecer nas suas videochamadas, tá?

A Tim disse no lançamento do 3G que o preço de uma videocall seria o mesmo de chamadas convencionais até 30 de junho. Espero que a promessa seja mantida… nas ligações para outras operadoras!

Ah, testei o QIK na rede 3G também. Funcionou bem (delay de uns 8 segundos), fiz um ví­deo de 19 segundos mostrando um café que tomei ontem e o Nagano tomando sorvete (huahuahuah). O ví­deo está depois do clique. A imagem ficou bem parecida com a que fiz com testes na rede Wi-Fi.


Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos