ZTOP

Zumo, seis meses no ar

Hoje este Zumo completa seis meses online. Estreamos oficialmente em 10 de setembro, extra-oficialmente alguns dias antes. Em pouco tempo (e passa tão rápido) o site cresceu em conteúdo, em número de visitantes, em parcerias – a entrada no UOL é um excelente sinal de que existe espaço para blogs com conteúdo próprio e credibilidade. Tem até uns anúncios passeando aí­ pelo site, olha só que legal.

Semana passada ultrapassamos a marca dos 1.000 posts (este é o artigo de número 1.009 – tanta informação remete a alguns posts de outros blogs embrionários nossos que acabaram aqui para manter a sua vida online ativa), mais 1.940 comentários (até agora) e 1.945 spams barrados nos comentários (obrigado, Akismet!).

Para resumir a experiência Zumo, digo o que sempre me perguntam sobre o que é fazer um blog: é o trabalho mais divertido que já tive até hoje (talvez por ser uma idéia que vinha na minha cabeça faz tempo), e acredito que o Nagano irá concordar comigo.

Então, muito obrigado a todos os leitores que nos acompanham todos os dias e tornam este Zumo um lugar perfeito para descobrir mais sobre tecnologia, gadgets e outras nerdices afins. Obrigado ao UOL, por acreditar na gente. Obrigado ao Rigues, ao ítila e ao Calenda, que sempre dão uma força nas horas certas (ao Daniel também!).E mega obrigados í  (que SEMPRE está aqui do meu lado e acredita demais no projeto) e ao mercado de tecnologia (empresas, fornecedores, fontes, assessores de imprensa, gerentes de produto, de comunicação, pessoas que falam em off) que, sem eles, não estarí­amos aqui.

E que venham muitos e muitos anos de Zumo blog! 🙂

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Parabéns!!!

  • Luiza

    Vida longa ao Zumo! Parabéns Henrique e Mário. Bjs

  • Parabéns!!
    É motivo de muito orgulho para mim participar dos bastidores de um projeto tão bacana. A competência de vocês dois é indiscutível.
    Que esse Zumo tenha não apenas muitos anos de vida, mas que continue sempre uma fonte inesgotável de novidades e informações quentes!!

  • A parceria do Zumo com o UOL só corrobora o que nós, leitores do blog, já sabíamos há tempos: credibilidade e seriedade tendem a ser compensadas.

    Parabéns à ótima equipe do blog. Vocês merecem tudo o que de bom já aconteceu e ainda vai acontecer.

    E vou copiar na cara dura uma parte do depoimento da Rê: que esse Zumo tenha não apenas muitos anos de vida, mas que continue sempre uma fonte inesgotável de novidades e informações quentes!!

  • angelico

    Parabéns a todos!

    Desde o seu nascimento o Zumo faz parte do meu Bookmarks Toolbar.
    É realmente um prazer poder participar deste blog.

  • Giedre

    Zumo é pra quem gosta e não gosta de tecnologia!!!

  • Renato

    Parabéns e muitos posts de vida!

  • Menino precoce esse, seis meses e já tão grande… Mais que deixar os parabéns por um trabalho bem feito, esses aqui vão para a capacidade de vocês de sonhar e acreditar no próprio taco!
    PARABÉNS!!!

  • Parabéns! Cuidado para o sucesso não subir a cabeça, rs (brincadeira gente ;-).

  • Parabéns pelo blog e pelo trabalho. Estamos aqui, do outro lado, acompanhando sempre. Abraços!

  • Henrique e Nagano, PARABÉNS!

    Fico muito contente de ter participado do nascimento do Zumo. É um orgulho e um prazer!

    Mas quem merece cumprimentos mesmo são vocês dois, que o fazem de verdade todos os dias. Parabéns pelo excelente trabalho! Assim como eu, sei de gente que visita o Zumo todos os dias para ler as novidades, mesmo recebendo tudo por email! 🙂

    Um grande abraço e saibam que podem contar comigo sempre que precisarem! E obrigado por compreender o meu lado enrolado! 😛

    Abração!

  • Parabéns. Não tinha dúvidas de que o projeto daria certo, se por trás dele estão pessoas competentes e muito simpáticas.

    Grande abraço,
    Joly