ZTOP

SSDs Intel: cada modelo um flash!

intel_ssd

Como diriam os nossos chapas do Gizmodo Brasil — conseguimos “colocar nossas mãos imundas nos novos discos SSD da Intel — um X25-E (Extreme) SSDSA2SH032G1GN de 32 GB para servidores e outro X25-M (Mainstream) SSDSA2SH080G1GN de 80 GB para desktops e notebooks.

Reza a lenda que o pessoal de Santa Clara desenvolveu uma tecnologia tão legal para esses discos que eles decidiram lançar o produto com sua própria marca (faturando ainda mais com as vendas) em vez de simplesmente passar a tecnologia para um terceiro e receber algumas migalhas de royalties.

Se comparado com o primeiro disco SSD que já analisamos aqui no Zumo, esses modelos têm o mesmo formato de um disco rígido convencional de 2,5″ e os conectores de energia e de dados são SATA padrão. Isso nos permitirá fazer uma análise mais elaborada desse produto, inclusive instalando o mesmo em um HD convencional num PC e comparar seus resultados com um disco convencional.

Henrique questiona: serve pra netbook também?

Só espero que eles não custem tão caro quanto o modelo de 64 MB GB usado no ThinkPad X300, que pode ser encontrado pela bagatela de R$ 2.920,76 no site da Lenovo Brasil.

Esperem uma análise para breve.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Anoymous

    Ao invés de 64MB, não seriam 64GB?

    []’s

  • Marcelo

    EEE muito bom. eu quero um SSD intel hehe
    Mário, o SSD do ThinkPad X300 é de 64GB, não MB 😀

  • bruno doiche

    64MB?

  • Ai meu Santo… Isso é que dá trabalhar de madrugada.

    (Bad journo, bad journo… :^P)

  • RJP

    Ah tio, se o netbook tiver um HD de 2,5″, serve sim. Adoraria substituir o do meu Wind por um treco desses… Mas custa + caro do q o note todo. 🙁