ZTOP

ZTE Skate vem aí (Gingerbread! tela grande!)

A ZTE vai mostrar em setembro sua estratégia de lançamento para o smartphone Skate, anunciado no Mobile World Congress em fevereiro e que pode dar bastante dor de cabeça para os concorrentes: é um aparelho com Android 2.3, ultraleve, com tela de 4,3″ e que, no exterior, tem um preço muito agressivo (algo entre 250 e 300 euros, sem subsídios de operadoras).

>>> Leia o review do ZTE SKATE

O anúncio oficial do ZTE Skate será feito durante a o Futurecom 2011, em 12 de setembro, lá no fim do mundo Expo Transamérica, em São Paulo.

As configurações do Skate incluem a tela de 4,3″ (resolução de 800 x 480 pontos), processador de 800 MHz, 512 MB de memória interna, slot para cartão micro SD, câmera de 5 megapixels, A-GPS, Wi-Fi (incluindo função de ponto de acesso) e 3G.

Vale lembrar que smartphones topo de linha com tela grande, como o Samsung Galaxy S II, são vendidos desbloqueados por preços bastante altos. A ZTE não costuma trabalhar muito com operadoras: vai direto no varejo, com aparelhos mais baratos (como o ZTE X850 e o ZTE V821, também com Android) e preço bastante agressivo. O ZTE Skate pode até ter configurações mais básicas em relação ao Galaxy S II, mas que vai roubar consumidores com um possível preço mais em conta, vai. Aguardamos, então, ansiosamente pelo preço final.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Cesar Cardoso

    Bom, com relação à estratégia da ZTE, só lembrando que o X850 também é vendido em operadoras e o V880 (Blade) só é encontrado na Oi – quer dizer, pelo menos a Oi diz que vende, nunca vi alguma loja da operadora ter um pra pronta entrega, pelo menos aqui em Brasília.

    Com o Blade sendo vendido a pouco mais de 500 reais pela Oi, posso apostar que o Skate vai sair na faixa de 800-900 reais, o que significa que poderá sair de graça nos planos médios de Claro e Vivo. Mas ficaria feliz se saísse mais barato 😀

    • henriquem

      mentaliza nos 300 euros! (600 dilmas, chutando baixo?)

      • e EUROS nao vale 2 reais, e sim mais ou menos 3, entao o preco eh 900 dilmas

    • Se sair por 600 ~800, desbloqueado, já vai ser atrativo pra muita gente (como eu! :D)

  • Ou seja na Rep. das Bananas vai vir caro pra chuchu….
    Offtopic: Imagino o porque de estar desativado os comentários do tópico do novo equipamento da SONY…… !!!

    • henriquem

      o lance dos comentários foi bug mesmo, o wordpress doido publicou sem liberar… já corrigido!

  • walmyrcarvalho

    Muito bom esse celular, tava esperando ele (ou o novo Xperia Mini Pro) a um tempo, espero que esse chegue primeiro! *-*

  • hugosilva

    Enjoei do Android… meu galaxy S morreu oficialmente no froyo

  • Alberto

    Minha Sugestão: Compre um Nexus S no Mercado Livre e seja feliz!, você vai gastar menos de 1000 reais hoje, não vai ficar com contrato e obrigação de se segurar por 12 meses na mesma operadora e o celular tem um desempenho digno de iPhone 4 ou Galaxy S2 por menos da metade do preço!, atualização sempre em primeira mão e o Android roda mais fluido do que o iOS no iPhone!, eu tenho um e garanto!.