Windows Phone 7: até o fim do ano no Brasil
Início » NOVOS PRODUTOS » Windows Phone 7: até o fim do ano no Brasil

Windows Phone 7: até o fim do ano no Brasil

RESUMO

A nova versão do Windows Phone 7, codinome “Mango”, será lançada em 35 países até o final do ano, incluindo o Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (24) por Kevin Turner, COO da Microsoft, em São Paulo.

A nova versão do Windows Phone 7, codinome “Mango”, será lançada em 35 países até o final do ano, incluindo o Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (24) por Kevin Turner, COO da Microsoft, em São Paulo.

Turner disse que o Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o “Mango”, já com suporte a português brasileiro. Os principais fabricantes no lineup inicial do Windows Phone 7 continuam a produzir aparelhos (Samsung, HTC, LG), assim como a “novata” Nokia (“é nossa grande aposta em fabricantes de Windows Phone”, afirmou Turner) e outros fabricantes, como Acer, Fujitsu e ZTE também terão aparelhos com “Mango”.

Além do lançamento do Mango, que tem mais de 500 novos recursos, a Microsoft também anunciou a criação de um Centro de Excelência em Windows Phone em Campinas (SP) para fomentar o desenvolvimento de novos aplicativos e treinar novos desenvolvedores na plataforma.

A Microsoft libera hoje novas ferramentas de desenvolvimento para “Mango” (já são 17 mil compatíveis, por sinal). E até o final do ano sai uma versão do Skype nativa para a plataforma.

O que é legal no “Mango”:

– integração monstro com redes sociais e entre aplicativos/Bing/mapas (powered by Nokia)
– quem tem aparelhos Windows Phone “original” terá atualização gratuita (a Apple, por exemplo, que já cobrou por upgrades para iPod touch). É um modo inteligente de respeitar o consumidor.
– plataforma de hardware “fechada” continua, com um “chassi” padrão criado pela Microsoft (processador Qualcomm Snapdragon, memória, câmera etc) e melhorias de acordo com cada fabricante. Em uma primeira fase, dá a entender que o Mango vai ficar restrito a smartphones high-end.
– Mundo corporativo: integração nativa com Office + Exchange + segurança (como não poder encaminhar um e-mail protegido, por exemplo).
–  Jogos com integração ao Xbox Live  (já existia, mas terá aprimoramentos. E o seu avatar se move conforme mexe o telefone – bobo e divertido).
– Mango? Por que esse nome? Numa explicação extra-oficial totalmente fora de contexto, mango é o que? fruta. Mais doce que? Maçã. Argh.
– serviços Zune não vêm pra cá em uma primeira fase, mas quem sabe a Microsoft não aproveita os serviços Nokia (ex-Ovi) para tal tarefa?
– Nokia lança seu primeiro Windows Phone já com “Mango”:  “Estamos muito contentes com nossa parceria estratégica com a Microsoft, e o Mango é um marco importante para os primeiros aparelhos Nokia com Windows Phone”, escreveu Jo Harlow, vice-presidente de aparelhos da Nokia, no blog oficial da fabricante finlandesa.

Um vídeo oficial:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=qZML1LzClT4]

Um monte de telas do “Mango” e sua interface bacana.

Escrito por
Henrique Martin
18 comentários