ZTOP

Windows 8 vai ficar mais caro mesmo? Nem a Microsoft Brasil sabe

As licenças do Windows 8 com preço promocional desde setembro de 2012 estão prestes a chegar ao fim. Nos Estados Unidos, a Microsoft já definiu a política de preços para o sistema operacional a partir de 1 de fevereiro. No Brasil, nada ainda.

Lá fora, a Microsoft vai vender quatro pacotes de Windows 8 para o consumidor final, de acordo com o blog oficial da companhia:

  • Windows 8 Pro upgrade edition (US$ 199,99)
  • Windows 8 upgrade edition (US$ 119,99)
  • Windows 8 Pro Pack (US$ 99,99)
  • Windows 8 Media Center Pack (US$ 9,99) – esses dois últimos adicionam recursos em PCs que já vieram com Windows 8

Até 31 de janeiro, vale o preço online promocional de US$ 39,99 para atualizar seu Windows para a versão 8 Pro – incluindo o Brasil. A cópia em DVD, nos EUA, custa US$ 69,99 (também upgrade do 7 para o 8).

Mandei um e-mail para a turma de comunicação da Microsoft Brasil e a resposta foi a seguinte:

No momento, não temos informações para dividir sobre o assunto

Faltam nove dias para o fim do mês e ainda não têm informação disponível.

Três cenários possíveis: 1) estão ocupados demais com o lançamento do Office 2013 semana que vem (improvável) 2) esqueceram mesmo (também improvável)  3) Vai ser caro e pra evitar má repercussão antes do lançamento do Office, ninguém sabe de nada ainda…

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin