ZTOP

Vivo: recarga de pré-pago vai sair do ar para manutenção

chip_vivo

Serviço de utilidade pública deste Zumo: Acabei de receber um aviso da Vivo informando que ela fará algumas manutenções programadas em seus sistemas tecnológicos de telefones pré-pagos. Assim ela recomenda que os usuários se programem ou mesmo antecipem as suas recargas de créditos para celular para não ficar na mão quando o sistema sair do ar.

Segundo a operadora, os períodos de manutenção serão as seguintes:

  1. Das 23h do dia 13/08 (quinta-feira) até as 5h do dia 14/08 (sexta-feira). (ou… agora enquanto escrevo este post)
  2. Das 23h do dia 15/08 (sábado) até às 13h do dia 16/08 (domingo).

De qualquer modo a Vivo lembra que o cliente poderá contar com serviço Vivo Me Liga, o que possibilita a comunicação do cliente Vivo Pré ou Vivo Controle com qualquer celular da operadora em todo o Brasil, via SMS gratuito, mesmo quando o usuário estiver sem crédito. Para isso, basta o cliente ligar para *9090 seguido pelo número de quem deverá receber o torpedo. Caso o telefone seja de outro estado, é necessário incluir o DDD.

Se tudo ocorrer de acordo com o previsto, o destinatário receberá o texto padrão do tipo “Preciso falar com você! Me liga“, com o número do celular do remetente. O emissor terá uma confirmação de que o torpedo foi enviado, sem a necessidade de digitar qualquer mensagem.

Henrique comenta: o mesmo comunicado apareceu na minha caixa postal às 21h04 – para algo que iria sair do ar em menos de duas horas, deve ter sido algo bastante emergencial.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • João H.

    deve ser por causa da reportagem da rede globo no jornal nacional de ontem que apontava a falha na habilitação dos pré-pagos e passaram a ser usados em crimes.