ZTOP

Vista SP1 em português sai hoje

Windows Update: SP1 disponí­vel

Para você, bravo explorador do Windows Vista, chega hoje a versão final em português do Service Pack 1.

Quem quiser se aventurar (definitivamente hoje não será o meu dia), o SP1 pode ser baixado pelo Download Center, MSDN, TechNet e Windows Update. Por enquanto (13h50) o download não está disponí­vel ainda. Tá no ar (para baixar, clique aqui). É um pacotão de 544,4 MB, mas atenção: essa versão monstro deve ser baixada apenas por administradores de sistema. A Microsoft aconselha aos usuários com uma máquina apenas que façam a atualização automática do sistema ou via Windows Update)

A Microsoft diz que todos os clientes receberão o SP1 a partir de maio pelas atualizações automáticas, assim como novas licenças do Vista já chegam í s lojas com o pacotão de correções no mês que vem.

Testei algumas versões beta do SP1 ainda em inglês e as mudanças ocorridas eram mais estruturais (e invisí­veis ao usuário) do que novos recursos e funcionalidades que faziam a diferença (e, no fundo, é o que importa no sistema operacional). Quero ver como isso se consolidou na versão final.

Observação mal-humorada: é incrí­vel como o tempo passa e o site do Windows Update continua a não funcionar em browsers não-Microsoft…

Nagano atualiza: Segundo nota do Inquirer o SP3 do WIndows XP deve ser liberado oficialmente para os Integradores em 21/04 e, para o público em geral – via Windows Update – na semana seguinte (29/04) (yay!).

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • João Marcus

    E qual seria a vantagem em usar o Windows Update em browsers não-Microsoft? Não vejo nenhum motivo para isso.

  • João Marcus,
    Bem simples a sua pergunta. Para permitir que quem não gosta de usar o IE tenha que abrir o software apenas para atualizar a máquina. Abro o IE apenas para isso.

  • Rogério

    apareceu ontem no windows update, foi só 61 mb e a instalação foi rápida. usei um pouco e pra mim continua a mesma merda de antes. Maior tiro no pé esse vista.

  • Manoel Antônio

    » Tiro no pé é ouvir, ou melhor, lê isso, Rogério. Mano, se vc não gosta do Vista então tire suas vistas do sistema e mude para uma versão Linux.

    » Se vc é um conhecedor de Sistema Operacional, então por que usa um PC com Windows, sabendo que o mesmo não te agrada? A mim, pois, agrada muitíssimo explorar o Windows Vista, embora eu não a tenha no meu PC e sim o XP.

    » Aí, Henrique Martin, desculpa o palavrão mas alguns leitores são foda. Não pensam antes de comentar sobre algo. O cara mesmo fala que nem usou bem o Vista com SP1 e já fala um bobagem dessa. Ó, Deus!

  • Manoel Antônio

    » E sobre a “Observação mal-humorada”, concordo parcialmente. É chato mesmo ter que abrir o IE só pra baixar os updates do Windows.

    » Acho que a Microsoft faz isso de propósito, mas até que válido. Afinal, o IE é uma parte integrante inseparável do Windows.

    » Ah, parabéns pela sua contribuição ao caderno Circuito Integrado da Folha, Henrique. Bom, pelo menos estava seu nome lá na coluna que li, logo, suponho que seja vc.

  • Rogério

    ô Manoel. vamos lá… eu comprei um inspiron 1525 e pedi pra vir com xp, não podia, pedi pra vir sem nada, podia mas aumentava 800,00. Tô usando a algum tempo e afirmo novamente: é uma merda. Tu diz que é bom, que gosta de explorar e tal, mas tem o xp instalado. Não boto xp pq não tem todos os drivers e se botar vai ter que ser piratão, entendeu? Eu paguei por um sistema de merda e não posso fazer downgrade, pq a ms não deixa. Li em algum lugar que tem um ubuntu personalizado para os inspiron, não encontrei ainda, se encontrar certamente vou testar.

    beleza? abraço.

  • Manoel Antônio

    » Beleza, mano. Mas não entendo porque a Microsoft não fez o downgrade pra vc. Até onde eu saiba, ela faz sim numa a boa. Suponho que seu Vista seja o Home Basic.

    » Então vê com o fabricante do seu PC a possibilidade de mudar para o XP. Senão, meu amigo, só lhe resta o Lixo, ops! quis dizer Linux, foi mal.

  • Que comentário feio o seu Manoel, o sujo falando do mal lavado.

  • galera, bons modos, por favor 😉