ZTOP

Vista Premium: DX10 obrigatório em junho

nv_dx10_june.jpg

vista_premium_ready.JPGMarquem em suas agendas: a partir de junho de 2008, a Microsoft exigirá gráficos compatí­veis com DX10 para que um PC possa ostentar o selo “Windows Vista Premium”, algo que não acontece hoje.

vista_capable.jpegApesar dessa notí­cia não ser nova – de fato vai fazer quase um ano – isso foi lembrado pela NVIDIA durante seu último Editors Day como exemplo da importância de ter uma boa aceleradora gráfica mesmo em PCs de linha. Mas acho que esse assunto deve ganhar ainda mais relevância depois da confusão jurí­dica envolvendo a Microsoft e o selo “Windows Vista Capable“, que provocou a ira dos consumidores e até do próprio pessoal de Redmond – já que e-mails internos revelados recentemente por causa desse processo sugerem que a Microsoft foi convencida a baixar as especificações mí­nimas do Vista para ajudar os fabricantes de hardware, entre elas a Intel e até mesmo as grandes redes de varejo, a esvaziar seus estoques.

De qualquer modo, fica a lembrança. Pode ser útil daqui a alguns dias na hora de comprar um novo PC.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • João Marcus

    Sinceramente, não vejo mais vantagens em um computador em relação a um videogame para jogos. Você compra um computador muito bom (não top de linha, porque não é milionário), e ele já não é grande coisa 1 ano depois. O meu já engasgou com o Crysis, sendo que, há 1 ano atrás, eu podia jogar qualquer jogo sossegado.

    Resumindo: se você for um ricaço, não tem problema, pode gastar o quanto quiser. Se você, como eu, não é ricaço, junte um dinheiro e compre um videogame.