ZTOP

Terra TV: seriados de graça

Terra TV: o nosso Hulu?Terra TV no ar, me diz a propaganda… na TV.

Seriados, notí­cias, esportes – muita coisa que já passou/passa nas tevês a cabo por aí­, de Lost a Ghost Whisperer, da Garota FX (ei, um canal que eu não tenho!) a lutas vale-tudo (tem gosto pra tudo, né?). Nada exatamente atual (como era o Joost no começo), mas é uma boa iniciativa.

A transmissão é feita em players movidos a Silverlight/Windows Media (parece até Flash, mas não é), e o site permite montar playlists para escolher e ver depois. Tem ainda uma área de “alta definição”, com imagens um pouquinho melhores – mas não parece ser nem ao menos 720p.

Tudo lá, aberto, de graça, dividido em inúmeras partes – tem até filme (coisas do naipe de “Con Air’), também em pedaços. A propaganda fala em conteúdos abertos a partir de 2008, então acredito que esse conteúdo só vá crescer. Seria sonhar demais com transmissões após o episódio ir ao ar na TV a cabo, como ocorre nos EUA, né?

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin