ZTOP

CES 2011: Tablet Xoom sai em abril, diz Motorola

O tablet Motorola Xoom, com Android 3.0, sai em meados de abril no mercado brasileiro. A informação foi confirmada agora por Sérgio Buniac, VP de Produtos Móveis de Motorola Mobility no Brasil, em um encontro com a imprensa latino-americana em Las Vegas.

Além do Xoom, que virá em versões Wi-Fi e 3G, o smartphone Olympus (ou Atrix 4G) também sai na mesma época.

Não há informações sobre preço dos aparelhos ainda, mas Buniac estima que fique “em torno do valor praticado para o iPad”. O Xoom sai em meados de abril na versão Wi-Fi e no mês seguinte com 3G integrado. Sobre o upgrade do 4G nos EUA, a Motorola diz que será necessário apenas inserir uma placa no aparelho direto na assistência técnica.

O smartphone Motorola Atrix/Olympus tem processador Tegra 2 dual-core de 1 GHz, Android 2.2 e vem com uma versão completa do navegador Firefox 3.6, mais acessórios que o transformam num desktop móvel (dock e base/dock com teclado e tela).

>>>Leia mais sobre o Motorola Xoom

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin